Oyá-delivery de drinks

Opções para os cariocas que permanecem em casa.

Novos Tempos / 11:30 - 23 de jul de 2020

Siga o Monitor no twitter.com/sigaomonitor

Renar Cabrero e Paula Matos acabam de lançar um projeto superinovador. Estão elaborando drinks com e sem álcool para entrega na casa dos clientes. Supercriativos, com frutas e preparados na hora, têm inspiração na cultura e culinária africana, com uma pegada de muita brasilidade. No @OYA_drinks é possível ter acesso a todas as opções de bebidas.

 

Isabelita dos Patins

Personagem conhecida do Rio de Janeiro e do Brasil, Isabelita acaba de lançar máscaras com sua logo, que, além de lindíssimas, são superconfortáveis. Com preço de dez reais cada, são uma forma de ajudar a Embaixadora do Rio e da solidariedade durante a pandemia.

 

Proibição das praias

Embora estejam proibidas, o fim de semana foi mais uma vez de falta de fiscalização. A da Barra, com estacionamento lotado, tinha grande número de pessoas nas areias e andando no calçadão sem máscara. A única que mereceu atenção especial foi a da Urca, onde um contingente de policiais orientava os possíveis banhistas.

 

Universidade Santa Úrsula

Uma das mais conceituadas instituições de ensino do Rio, a Santa Úrsula, cujo reitor é o experiente professor Paulo Alonso, tem conseguido cumprir o calendário escolar, com inovações na modalidade EAD, que foram colocadas em prática rapidamente. Fora que continua desenvolvendo projetos na área social, como o recente convênio assinado com o Grêmio Recreativo Escola de Samba Estácio de Sá para promover cursos de extensão gratuitos na área de saúde e palestras sobre carreiras.

 

Conheça o Rio a pé

Nesta sexta, o projeto Conheça o Rio a pé voltará a ser ofertado com um tour mensal, de forma virtual, no Google Meets. Com coordenação de Gustavo Delesderrier e Viviane Fernandes, as visitas são conduzidas pela professora de História e guia de turismo Priscila Monteiro. Cada tour estará aberto para 40 pessoas, e recomenda-se inscrição consciente, ou seja, participar de um tour apenas, em 2020, para possibilitar a outras pessoas a experiência. Uma iniciativa da Associação dos Embaixadores de Turismo do RJ, com o apoio da Fundação Cesgranrio.

 

Cetur da CNC

O Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade da CNC, presidido por Alexandre Sampaio, que vem prestando relevantes serviços ao turismo nacional, como a consolidação de propostas para a Lei Geral do Turismo e a construção de documentos para os presidenciáveis sobre o setor, comemora 65 anos em agosto, com uma série de atividades online.

 

Bolos de laranja feitos à moda caseira

A agente de viagens Monica Teijeira encontrou uma nova aptidão. Está vendendo deliciosos bolos de casca de laranja, feitos com açúcar demerara, sem glúten, com farinha de arroz e flambados no licor. O sucesso tem sido tão grande que acaba de criar um segundo produto: casquinhas de laranja com chocolate belga.

 

Guia de gastronomia, hospedagem e lazer de Petrópolis

Christiane Michelin acaba de lançar a vigésima edição do famoso guia de entretenimento de Petrópolis. Entre as novidades da nova obra estão os estabelecimentos que adotaram os serviços de delivery, além de ótimas dicas da Cidade Imperial.

Siga o Monitor no twitter.com/sigaomonitor