Paes busca influencers do interior para reforçar PSD

Ele quer formar uma base sólida em Brasília e na Alerj.

O prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSD), sempre centrado na administração municipal, deixou sua zona de conforto e está dedicando mais tempo às articulações partidárias. Paes corre para atrair políticos influencers (só para usar o termo da moda) de várias regiões do estado. Ele quer formar uma base sólida em Brasília e na Alerj e garantir uma nominata forte para as eleições de outubro. Paes tem pressa, já que os políticos podem mudar de partido até o dia 1º de abril, sem a perda do mandato atual.

Noel de Carvalho (foto Alerj)
Noel de Carvalho (foto Alerj)

Aniversariante cobiçado

O deputado Noel de Carvalho (PSDB) fez aniversário no início do mês e alguém espalhou outdoors pela Zona Oeste do Rio felicitando o parlamentar. Acontece que Noel tem seu reduto em Resende, a quilômetros de distância, onde foi prefeito duas vezes. Mas o “mimo” funcionou, Noel já cogita integrar a tropa de choque de Eduardo Paes e apoiar seu candidato a governador. Seja ele quem for.

 

Desenvolvimento regional

O presidente da Alerj, deputado André Ceciliano (PT), assina com a dupla Luiz Paulo (Cidadania) e Lucinha (PSDB) vários projetos de lei que beneficiam economicamente regiões do estado, permitindo seu desenvolvimento sustentável, com geração de empregos. Um deles dispõe sobre o tratamento tributário especial de caráter regional aplicado a estabelecimentos industriais.

 

Votação temática e homenagens

Na última terça-feira, Dia Internacional da Mulher, a Alerj teve uma pauta de votação dedicada a propostas para proteção e valorização feminina. Os deputados gostaram da iniciativa e agora querem adotar a prática de votações temáticas em datas especiais.

 

Bem-estar animal

O vereador Luiz Ramos Filho (PMN) é conhecido por sua defesa aos animais. Mas sua seara vem sendo invadida pelos colegas de plenário na Câmara do Rio. O vereador Vitor Hugo (MDB), por exemplo, apresentou projeto de lei criando a Carteira de Identidade Digital Animal (Cida), destinada à identificação de cães e gatos no Município. O vereador Waldir Brazão (Avante) é o autor do projeto que cria regras para animais domésticos em praças e espaços públicos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

Alta dos preços leva a aumento de protestos

Agitação em países onde manifestações eram raras preocupa FMI.

Interlagos vai sediar feira de motos e carros

Eventos priorizam testes para clientes e potenciais compradores.

Romênia e Moldávia: duas faces de uma mesma moeda?

Em alguns aspectos as duas produções se assemelham e, em outros, apresentam diferenças que poderiam até se complementar.

Últimas Notícias

Ministério quer explicações da TecToy sobre carregador

Produto não tem autorização para ser vendido no mercado brasileiro.

Envios de celulares na China alcançam 69,35 milhões de unidades no Q1

As remessas de telefones celulares da China tiveram uma queda anual de 29,2%, chegando cerca de 69,35 milhões de unidades no primeiro trimestre deste ano, de acordo com um relatório da Academia Chinesa de Tecnologia da Informação e Comunicações (CAICT, sigla em inglês).

ONS: chuvas mantêm afluências estáveis

Reservatórios permanecem sem surpresas na terceira revisão de maio; carga de energia aumentou 2,2% em abril em comparação com 2021.

Receita do setor postal da China aumentou 6,3% de janeiro a abril

A indústria postal chinesa registrou um aumento constante na receita de negócios nos primeiros quatro meses deste ano, mostram os dados oficiais.

Rio é o terceiro estado que mais abre empresas no Brasil

Resultado do primeiro trimestre ano é positivo se comparado ao mesmo período de 2020; 51% dos MEI trabalhavam com carteira assinada.