O Dia dos Pais está na lista de datas sazonais que mais movimenta o comércio brasileiro. Não à toa, a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) projetam que o comércio deve movimentar R$ 25 bilhões durante a data neste ano. A pesquisa realizada pelas entidades revelou ainda que 68% dos consumidores pretendem comprar presentes no Dia dos Pais, ou seja, cerca de 110,9 milhões de pessoas.
As estatísticas do estudo da CNDL/SPC Brasil mostram exatamente isso: 78% dos consumidores vão pesquisar preços para economizar antes de fazer as compras. E a grande maioria vai usar sites, lojas de shopping e redes sociais para colocar os gastos na ponta do lápis.
A pesquisa também mostrou que entre aqueles que pretendem gastar menos, 37% estão em situação financeira difícil, 28% querem economizar, 14% estão desempregados, 14% precisam pagar dívidas em atraso e 12% não conseguiram juntar dinheiro. De maneira geral, a pesquisa ressalta que o valor médio de gastos com o Dia dos Pais, em 2024, será de R$ 230.
Já segundo a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), a data deve movimentar mais de R$ 7,7 bilhões no comércio em todo o país.
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Mais evidente em estados como SP (5,3%), RJ (5,2%), SC (4,2%) e DF (4,9%), com participações acima da média nacional (3,6%).
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