Pessoas caminham na Universidade Tsinghua em Beijing, capital da China, em 24 de abril de 2021. (Xinhua/Xing Guangli)
Beijing, 27 mai (Xinhua) — Uma declaração foi assinada pelos ministros da educação dos países do BRICS sobre as prioridades e a direção da cooperação futura no setor educacional.
Na 9ª reunião dos Ministros da Educação do BRICS realizada por videoconferência, o Ministro da Educação chinês Huai Jinpeng pediu esforços conjuntos para estabelecer uma parceria educacional do BRICS, mais próxima, mais pragmática e de maior qualidade, contribuindo assim para a reforma e o desenvolvimento da educação global.
Huai também apresentou as medidas políticas e conquistas do governo chinês sobre a transformação digital do setor educacional, a cooperação na educação vocacional e o futuro do desenvolvimento sustentável da cooperação educacional do BRICS.
Após as devidas discussões na reunião, os ministros da educação concordaram que defenderiam o espírito de abertura, inclusão e cooperação ganha-ganha do BRICS, ampliariam ainda mais o espaço para a cooperação educacional, enriquecendo os intercâmbios educacionais e promovendo o desenvolvimento comum da educação entre os cinco países. Fim
Leia também: