Palco da crise

106

O crescimento da China não é sustentável: o país está fora de controle e será palco da próxima grande crise. A opinião é da professora emérita do Marygrove College (EUA) Pao-yu Ching, em reportagem de Fábio de Castro na Agência Fapesp. “A China, ao contrário do que se diz, não se tornará a maior potência mundial.” A previsão foi feita na 59ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), em Belém.

Sem precedentes
Pao-yu Ching explica: “A economia mundial está entrando em um período de baixo crescimento. A China, dependente das exportações, sofrerá um impacto violento. Eu realmente acho que estamos na iminência de uma crise econômica capitalista talvez sem precedentes.”
Segundo a professora, a demanda interna não sustenta a economia chinesa, porque o progresso dos últimos 20 anos beneficiou uma pequena parcela da população, e por isso há excesso de capacidade instalada em indústrias como a de carros e bicicletas. Deve-se dar um desconto: a economista chinesa está radicada nos Estados Unidos há 30 anos.

Façam seu jogo
A Câmara Americana de Comércio (Amcham) promove missão para Las Vegas (Nevada, EUA), entre os dias 17 e 24 de novembro. O objetivo é levar pequenos e médios empresários para expor seus produtos no The Mirage Las Vegas Hotel, para o mercado de cassinos, hotéis e restaurantes, principalmente. A Amcham pretende levar esta iniciativa para outras cidades turísticas, como Barcelona, Dubai e Bariloche. Informações no telefone (11) 3675-5444.

RH
A Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH Nacional) elegeu o tema “O imperativo do crescimento sustentável: integrando pessoas e organizações” para o 33º Congresso Nacional sobre Gestão de Pessoas (Conarh 2007) que acontece de 21 a 24 de agosto, no Transamérica Expo Center, em São Paulo (SP). Mais informações: www.conarh.com.br

Espaço Publicitáriocnseg

No Rio
O Comitê Pró-TV Pública no Rio de Janeiro realiza na próxima segunda-feira, a partir das 18h, ato em defesa da instalação da sede da futura rede de radiodifusão no estado. Será no auditório do 7º andar da ABI (R. Araújo Porto Alegre 71, no Centro do Rio).

Diploma
O Senac Rio, através do seu Centro de Desenvolvimento Empresarial, será a única instituição no Estado do Rio de Janeiro a oferecer o curso preparatório para a Certificação em Investimentos, concedida pela Associação Nacional dos Bancos de Investimento (Anbid). A certificação é exigência do Conselho Monetário Nacional (CMN), a partir do próximo ano, para todos os gerentes de bancos, gestores de fundos de investimentos e demais profissionais que operam no mercado financeiro atuando diretamente com o público. Em julho, começam mais quatro grupos, que serão preparados para a penúltima prova, a ser realizada no dia 23 de setembro. As inscrições podem ser feitas através do Disque Senac: (21) 4002-2002.

Centro
Com a presença de poetas, escritores, cantores, gente de rádio e sambistas, Mauro Burlamaqui inaugurou, na sexta-feira 13 deste julho, no Maracanã (R. São Francisco Xavier, 649 A/B, Rio), o espaço cultural Civilis – livraria, editora, papelaria, base de cursos os mais diversos e ainda local para usar Internet e realizar um lanche. Como era de esperar, a reunião de autores, artistas e músicos virou reduto de samba, fado, poesias e outras manifestações de talento e ritmo.

Palpite
Já se sabia que o Brasil é um país de 180 milhões de técnicos de futebol. Pois agora já estamos próximo desse número em especialistas em acidentes aéreos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui