Palestinos recebem US$ 1 milhão para empreender

Fundo IBSA, formado por Índia, Brasil e África do Sul, atua com o escritório de Cooperação Sul-Sul das Nações Unidas e libera crédito para programa de financiamento

96
Bandeira da Palestina (Foto: ONU)
Bandeira da Palestina (Foto: ONU)

O Fundo IBSA aprovou a liberação de US$ 1 milhão para um programa das Nações Unidas destinado a oferecer microcrédito a pequenos negócios palestinos. Em nota, a diretora do Escritório de Cooperação Sul-Sul das Nações Unidas, Dima Al-Khatib, afirma que estão “ansiosos” por trabalhar em colaboração com todos os stakeholders para que este “valioso projeto” seja implantado de forma rápida e efetiva.

O dinheiro agora disponibilizado é dedicado à iniciativa Mubadarati, operada pelo Departamento de Microfinanças da Agência das Nações Unidas de Assistência aos Refugiados Palestinos (Unrwa). O Mubadarati foi criado em 2012 para apoiar empreendedores homens e mulheres entre 18 e 30 anos que começam um novo negócio com ou sem funcionários.

Originalmente lançado na Cisjordânia, o Mubadarati foi ampliado para Síria e Jordânia. O dinheiro agora liberado é dedicado a fortalecer comunidades marginalizadas por meio de investimentos no desenvolvimento do agronegócio. IBSA Fund é um fundo formado por Índia, Brasil e África do Sul, criado em 2004 com o objetivo principal de identificar e apoiar projetos voltados a pessoas marginalizadas e vulneráveis e que possam ser disseminados.

Agência de Notícias Brasil-Árabe

Espaço Publicitáriocnseg

Leia também:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui