PANAMÉRICA – Com uma narrativa veloz, sem diálogos ou interpretações,

266

PanAmérica continua sendo – 34 anos depois de seu lançamento – uma criação vigorosa. “Eu assisti ao filme e quando as luzes se acenderam novamente Marilyn Monroe encostava o seu rosto no meu e me acariciava os cabelos ternamente. Marilyn estava sentada na poltrona de trás e me abraçava o pescoço esfregando o seu rosto no meu.” Este é um dos trechos do livro PanAmérica, de José Agrippino de Paula, lançado pela Editora Papagaio. O autor vivenciou os conteúdos da vida do final do século passado com tanta frieza e tanta paixão que talvez não haja no mundo nenhuma obra literária contemporânea de seu PanAmérica que lhe possa fazer face. O livro soa (já soava em 1967) como se fosse a Ilíada na voz de Max Cavalera, do Grupo de Heavy Metal Sepultura. O livro tem prefácio de Caetano Veloso e capa de José Roberto Aguilar.

AMBIENTE – A inauguração das obras no Parque estadual da Serra da Tiririca e a apresentação do projeto de revitalização da Laguna de Piratininga, ambos em Niterói, além do anúncio da liberação de 100 licenças ambientais pela Fundação estadual de Engenharia do Meio Ambiente (Feema), são algumas das iniciativas realizadas na abertura da programação da Semana do Meio Ambiente. O projeto de revitalização da Laguna de Piratininga, orçado em R$ 180 mil, prevê a troca da antiga comporta do canal do Camboatá por uma nova, para evitar que a água da Laguna escoe para a Laguna de Itaipu. O evento contou com o presidente da Feema, Paulo Coutinho, do secretário de Mio Ambiente, Liszt Vieira, além de políticos e empresários.

VANDER LEE – A crítica especializada diz que a música do cantor mineiro Vander Lee “anda de ônibus, paquera no shopping, vai ao estádio de futebol, anuncia e denuncia ilusões, perpassa o cotidiano com flashes precisos de poeta que acredita nas mercadorias raras que carrega: inspiração e capacidade de criar uma obra consistente e atemporal”. Misturando samba, balada, canção, reggae e congado, Vander Lee mostra os sons do CD No Balanço do Balaio, amanhã, no Teatro Municipal de Niterói.

CONCERTO – A Orquestra Sinfônica Petrobras Pró Música se prepara para o segundo concerto da série O Artista Brasileiro, marcado para amanhã, às 20h, na Sala Cecília Meirelles. Tendo como convidados o maestro Emílio De César e o pianista Eduardo Monteiro, o programa traz peças de Mozart, Borodin e Henrique Oswald, o grande homenageado da noite, neste ano em que se comemoram os 150 anos de seu nascimento. Os 250 primeiros a chegarem à bilheteria do teatro, a partir das 13h de 6ª feira, ganham um par de convites para assistir o Concerto Nº 2 da Série O Artista Brasileiro.

Espaço Publicitáriocnseg

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui