Papa se reunirá com presidente da França e abordará terrorismo

74

O papa Francisco se reunirá hoje com o presidente da França, François Hollande. Apesar de ser definida como “visita privada”, a reunião tem todas as características de um encontro oficial com chefe de Estado. O encontro será no Vaticano.
Ambos já se reuniram em 24 de janeiro de 2014 e esta nova audiência acontecerá menos de um mês do assassinato do padre Jacques Hamel, degolado em um atentado terrorista em Rouen e assumido pelo grupo Estado Islâmico. O ataque ocorreu em 26 de julho e chocou a Igreja Católica. Na ocasião, Jorge Mario Bergoglio e Hollande conversaram por telefone e o Papa fez uma dura crítica ao terrorismo.
O terrorismo fundamentalista, os ataques na França (do Charlie Hebdo, passando pelo Bataclã, até Nice e Rouen), a luta contra o Estado Islâmico, a proteção dos cristãos no Oriente Médio e a situação da Europa estão na pauta da reunião. O encontro entre o Papa e Hollande também deve encerrar um período de afastamento diplomático, após a demora da Santa Sé em aceitar as credenciais do embaixador Laurent Stefanini, declaradamente gay. Um ano de impasse fez com que a França desistisse da nomeação e indicasse um outro diplomata ao cargo.

Agência Brasil, com informações da Ansa

Espaço Publicitáriocnseg

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui