23.8 C
Rio de Janeiro
segunda-feira, janeiro 25, 2021

Papo virtual

A grande maioria dos menores de idade acessa a Internet de casa, mas seus pais não têm nenhum tipo de controle sobre o conteúdo pesquisado por seus dependentes. Além disso, mais de 50% dos pais não sabem se seus filhos já foram assediados por meio da rede ou se mantêm a segurança das informações da família. Os dados são de pesquisa realizada com 960 pessoas do Rio, São Paulo e Brasília pela unidade de educação da Módulo Security, empresa (brasileira, apesar do nome) líder em segurança da informação na América Latina.  O maior interesse dos jovens está nas páginas de bate-papo.

Guerra
Segundo a Organização Internacional do Trabalho (OIT), a cada ano 250 milhões de trabalhadores sofrem acidentes de trabalho e 300 mil morrem em consequência deles. Adicionando as perdas devido a doenças ocupacionais, chega-se a 1 milhão de mortos por ano, muito mais que as vítimas de guerras recentes. Os dados são do ex-ministro Rubens Ricupero, secretário-geral da Unctad, órgão da ONU para comércio e desenvolvimento.

Sensação
Como era de se esperar, os norte-americanos que chegam ao Rio não estão satisfeitos com a identificação feita pela Polícia Federal. Pesquisa feita com 200 turistas pelos professores Bayard Boiteux e Maurício Werner mostra que 68% acham a medida inadequada, pois o Brasil não tem problemas de terrorismo, 79% não sabiam da exigência antes de deixar os EUA e 80% classificam o sistema de ineficaz. A sensação ao ser fichado na chegada é muito ruim para 55%, desconfortável para  35% e 10% acharam engraçado. Resta saber a opinião dos brasileiros que vão aos Estados Unidos sobre a necessidade de tirar os sapatos e ter suas malas minuciosamente examinadas pelos mal-humorados funcionários da Imigração.

Aprovada
Em tempo: a pesquisa mostrou que, desconforto à parte, 73% pretendem voltar à cidade.

Mercado
Introdução ao Mercado de Capitais é a palestra de hoje da Associação e Sindicato dos Bancos do Rio de Janeiro. Será entre 18h e 20h, no Centro de Treinamento Aberj (R. do Ouvidor, 50 – 12º andar – Centro). Informações em (21) 2253-1538, 2203-2188, ozanete@aberje.com.br ou www.aberj.com.br

Acordão
A incorporação do PMDB ao governo Lula já começa a ter desdobramentos nos estados. No Piauí, um dos três estados governados por petistas, o governador Wellington Dias antecipa a mudança no secretariado, inicialmente prevista para a segunda quinzena deste mês, e deve ampliar os espaços para o PMDB, que já participa do governo.

Sem fome
Em tempo: no Piauí, que ostenta alguns das piores índices de desenvolvimento humano do país, o governo estadual dirigido pelo PT torrou R$ 504 mil na convocação extraordinária da Assembléia Legislativa. Por enquanto, embora o taxímetro dos contracheques já esteja funcionando, os parlamentares ainda não votaram nenhuma matéria, alegando que governador Wellington Dias, responsável pela convocação extraordinária, ainda não encaminhou ao Legislativo os que projetos que deseja ver examinados.

Artigo anteriorLivre
Próximo artigo“Remember Enron”
Marcos de Oliveira
Diretor de Redação do Monitor Mercantil

Artigos Relacionados

Incerteza da população ou dos mercados?

EUA e Reino Unido espalham suas expectativas para os demais países.

É hora de radicalizar

Oposição prioriza impeachment, mas sabe aonde quer chegar?.

Soja ameaça futuro do Porto do Açu

Opção por commodities sobrecarrega infraestrutura do país.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas Notícias

Copom está alinhado com maioria da expectativa do mercado

Considerando foco na inflação de 2022, estamos considerando agora que BC começará a aumentar Selic em maio e não em agosto.

Primeira prévia dos PMI’s e avanço da Covid-19

Bolsa brasileira sucumbe ao terceiro dia de queda, mediante aos temores fiscais.

Exterior em baixa

Queda acontece em meio às preocupações com problemas para obtenções de vacinas.

Más notícias persistem

Petróleo negociado em NY mostrava queda de 2,60% (afetando a Petrobras), com o barril cotado a US$ 51,75.

Mercado reagirá ao Copom e problemas internos

Na Europa, Londres teve alta de 0,41%. Frankfurt teve elevação de 0,77%. Paris teve ganhos de 0,53%.