Para gringos

87

Apesar de o site estar em português, o endereço da 9ª Rodada de Licitações da ANP na Internet entrega: www.brasil-rounds.gov.br

Fala da esquina
Espremida num mercado dominado pela TV aberta e pelos grandes grupos que hegemonizam o segmento fechado, a televisão regional brasileira comemora a conquista de 1 milhão de telespectadores e faturamento de R$ 150 milhões. Os dados são exibidos por Carlos Carreira, da TV+ABC, para defender o espaço para a existência do que chama de “porta-voz da vizinhança”. Tendo como filosofia “falar da esquina e não da China” e uma grade de programação que reúne entretenimento, jornalismo, esporte e publicidade de varejo, a emissora gera 200 empregos diretos.

Propaganda rotativa
Com inserções de oito vezes por dia, sendo 56 semanais, o índice de renovação de anunciantes da emissora chega a 87% na região do ABC. Depois de conquistar esse mercado, a empresa conseguiu ampliar suas transmissões para o Interior e o Litoral de São Paulo, Curitiba, Niterói e São Gonçalo, no Rio de Janeiro, e  Salvador, Bahia. Em todas essas praças, a emissora manteve a estratégia de priorizar o telejornalismo regional, atendendo a uma das principais demandas dos telespectadores. Segundo Carreira, o sucesso dessa fórmula levou jornais e rádios regionais a elaborarem novas estratégias para reconquistar o comerciante que migrou para tevê como a ABC.

Quem quer calar?
A forma como a mídia local reverberou a manifestação neocolonialista do rei Juan Carlos é emblemática do tipo de democracia que seus representantes defendem: a do cala boca. Em se tratando de arroubos autoritários, o general Figueiredo, com seu “prendo e arrebento”, era mais direto.

Espaço Publicitáriocnseg

DNA
A propósito, como franquista até os últimos estertores da ditadura do generalíssimo Franco, o rei Juan Carlos carece de autoridade para dar lições de democracia a quem quer que seja.

Aniversário
O Município de Niterói, capital do Rio de Janeiro antes da fusão, completa 434 anos no dia 22. A prefeitura comemora conquistas na área de Educação, como o Selo Cidade Livre do Analfabetismo (entregue pelo MEC a apenas 64 municípios brasileiros) e a menor taxa de evasão escolar no estado.

Custo
O transporte pode atingir até 60% dos custos logísticos de uma empresa. Ciente da necessidade de melhorar o gerenciamento do segmento, o Centro de Estudos em Logística (CEL) do Coppead oferecerá, nos dias 20 e 21 próximos, em São Paulo, o curso “Gestão Estratégica de Transportes”. Os participantes terão acesso a resultados de pesquisas realizadas pelo CEL. Informações: (21) 2598-9812 ou [email protected]

Futuro
François Ragnet, pesquisador do Grupo de Inovação da Xerox em Genoble, na França, vem ao Brasil semana que vem, dias 21 e 22, para falar sobre o futuro do documento e como ele pode se tornar um poderoso e inteligente meio de inovação no setor financeiro. Ragnet participará do evento Document 2.0, programado pela Xerox no Hotel Sofitel, em São Paulo.

Responsabilidade
O bancário Juscelino Rodrigues, surdo e mudo, conseguiu na 7ª Turma do TRT do Rio de Janeiro o cumprimento efetivo de seu direito ao trabalho. Primeiro, foi tornada nula a dispensa, impondo a reintegração. Inicialmente, o banco readmitiu Juscelino, mas manteve-o em casa, o que exigiu uma atuação da advogada Cristina Kaway Stamato, do escritório Machado Silva, para que o bancário fosse lotado em uma agência perto de sua residência, em Itaboraí. O Brasil é signatário das convenções internacionais 159 e 161, da OIT, que tratam de reabilitação, emprego de pessoas deficientes e saúde no trabalho.

Marcos de Oliveira e Sérgio Souto

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui