Para gringos

Apesar de o site estar em português, o endereço da 9ª Rodada de Licitações da ANP na Internet entrega: www.brasil-rounds.gov.br

Fala da esquina
Espremida num mercado dominado pela TV aberta e pelos grandes grupos que hegemonizam o segmento fechado, a televisão regional brasileira comemora a conquista de 1 milhão de telespectadores e faturamento de R$ 150 milhões. Os dados são exibidos por Carlos Carreira, da TV+ABC, para defender o espaço para a existência do que chama de “porta-voz da vizinhança”. Tendo como filosofia “falar da esquina e não da China” e uma grade de programação que reúne entretenimento, jornalismo, esporte e publicidade de varejo, a emissora gera 200 empregos diretos.

Propaganda rotativa
Com inserções de oito vezes por dia, sendo 56 semanais, o índice de renovação de anunciantes da emissora chega a 87% na região do ABC. Depois de conquistar esse mercado, a empresa conseguiu ampliar suas transmissões para o Interior e o Litoral de São Paulo, Curitiba, Niterói e São Gonçalo, no Rio de Janeiro, e  Salvador, Bahia. Em todas essas praças, a emissora manteve a estratégia de priorizar o telejornalismo regional, atendendo a uma das principais demandas dos telespectadores. Segundo Carreira, o sucesso dessa fórmula levou jornais e rádios regionais a elaborarem novas estratégias para reconquistar o comerciante que migrou para tevê como a ABC.

Quem quer calar?
A forma como a mídia local reverberou a manifestação neocolonialista do rei Juan Carlos é emblemática do tipo de democracia que seus representantes defendem: a do cala boca. Em se tratando de arroubos autoritários, o general Figueiredo, com seu “prendo e arrebento”, era mais direto.

DNA
A propósito, como franquista até os últimos estertores da ditadura do generalíssimo Franco, o rei Juan Carlos carece de autoridade para dar lições de democracia a quem quer que seja.

Aniversário
O Município de Niterói, capital do Rio de Janeiro antes da fusão, completa 434 anos no dia 22. A prefeitura comemora conquistas na área de Educação, como o Selo Cidade Livre do Analfabetismo (entregue pelo MEC a apenas 64 municípios brasileiros) e a menor taxa de evasão escolar no estado.

Custo
O transporte pode atingir até 60% dos custos logísticos de uma empresa. Ciente da necessidade de melhorar o gerenciamento do segmento, o Centro de Estudos em Logística (CEL) do Coppead oferecerá, nos dias 20 e 21 próximos, em São Paulo, o curso “Gestão Estratégica de Transportes”. Os participantes terão acesso a resultados de pesquisas realizadas pelo CEL. Informações: (21) 2598-9812 ou [email protected]

Futuro
François Ragnet, pesquisador do Grupo de Inovação da Xerox em Genoble, na França, vem ao Brasil semana que vem, dias 21 e 22, para falar sobre o futuro do documento e como ele pode se tornar um poderoso e inteligente meio de inovação no setor financeiro. Ragnet participará do evento Document 2.0, programado pela Xerox no Hotel Sofitel, em São Paulo.

Responsabilidade
O bancário Juscelino Rodrigues, surdo e mudo, conseguiu na 7ª Turma do TRT do Rio de Janeiro o cumprimento efetivo de seu direito ao trabalho. Primeiro, foi tornada nula a dispensa, impondo a reintegração. Inicialmente, o banco readmitiu Juscelino, mas manteve-o em casa, o que exigiu uma atuação da advogada Cristina Kaway Stamato, do escritório Machado Silva, para que o bancário fosse lotado em uma agência perto de sua residência, em Itaboraí. O Brasil é signatário das convenções internacionais 159 e 161, da OIT, que tratam de reabilitação, emprego de pessoas deficientes e saúde no trabalho.

Marcos de Oliveira e Sérgio Souto

Marcos de Oliveira
Diretor de Redação do Monitor Mercantil

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorApertem os cintos
Próximo artigoAlerta

Artigos Relacionados

Qual a parcela de culpa da Ericsson no terrorismo?

Multi sueca é processada por pagar propina no Iraque que teria chegado ao Estado Islâmico.

BC eleva juros, mas inflação segue disseminada

Remédio errado a partir de diagnóstico equivocado.

Ainda é a economia

Redução dos preços coloca algum combustível na campanha de Bolsonaro.

Últimas Notícias

Seis milhões de empresas inadimplentes e o custo da dívida sobe 391%

Alta da Selic coloca empresas que possuem financiamentos e empréstimos em situação crítica.

Burocracia bancária faz sete em cada 10 brasileiros perderem dinheiro

Já Pix alcança o segundo lugar no ranking de meios de pagamento aceitos pelo comércio eletrônico.

‘Americano’?

Por Eduardo Marinho.

Jô Soares, eterno em nossos corações e mentes

Por Paulo Alonso.

Microcrédito para taxistas será votado na terça

Projeto de André Ceciliano abre linha de até R$ 80 mil para renovar frota.