Uma parceria une a partir de agora dois dos mais importantes nomes da criação e da tecnologia na moda brasileira, ambos com reconhecimento internacional. O estilista Alexandre Herchcovitch e a empresa Audaces, líder na América Latina e referência mundial em soluções para o mercado da indústria têxtil e de confecção, anunciaram a assinatura de um contrato de cinco anos, na última segunda-feira.
O trabalho conjunto marca ainda os 30 anos de carreira do paulista Herchcovitch e da fundação da Audaces, que tem unidades em Florianópolis e Palhoça (SC), além de Rovereto, na região de Trento (Itália).
Pelo acordo, Herchcovitch será consultor de criação na área de pesquisa e desenvolvimento de software da Audaces, com acesso a novidades, pré-lançamentos e a licenças para trabalhar com o Audaces360, exclusiva multissolução que proporciona uma completa fusão entre o digital e o físico, para produzir mais, em menos tempo e com custos menores.
A empresa fornece a única plataforma tecnológica no mercado para criação 4.0 na indústria da moda, com inovações que vão dos softwares à sala de corte inteligente e automatizada. “A criatividade respaldada por tecnologia é a junção perfeita para inovar. A Audaces promove essa junção e me sinto confortável e apto a usar todas as tecnologias disponíveis para que minhas ideias se materializem”, avaliou Herchcovitch.
O estilista será ainda porta-voz da Audaces nas redes sociais nacionais e internacionais da empresa, com ênfase para o mercado europeu, além de participar de eventos digitais e presenciais. Este ano, por exemplo, Herchcovitch será o convidado especial da Audaces para uma palestra na manhã do último dia da Febratex, uma das principais feiras do país, que acontece de 23 a 26 de agosto, em Blumenau (SC). O evento marca a apresentação de soluções inéditas com o uso do metaverso para otimizar ainda mais os processos de criação e confecção do setor têxtil. A parceria prevê também a gravação de uma websérie em três episódios.
“Esta parceria é uma honra e uma alegria para a Audaces, pois agrega trajetórias muito similares, de duas marcas que nasceram no Brasil e ganharam o mundo. Imaginem o resultado fantástico da união entre Alexandre Herchcovitch, com toda sua criatividade reconhecida no mercado brasileiro e internacional da moda, e a Audaces, que justamente potencializa ao máximo o trabalho desses geniais criadores”, comemorou Matheus Diogo Fagundes, Diretor de Marketing e Vendas da empresa. “Agora isso é uma realidade e, juntos, vamos desenvolver ainda mais o processo de avanço da tecnologia aliada à criatividade e à sustentabilidade, com efeito na qualidade do produto final, além de contribuirmos com as demandas do estilista. É um casamento perfeito e a longo prazo”, concluiu.
A Audaces tem seus produtos em mais de 70 países e um portfólio superior a 15 mil clientes. A empresa esteve, entre maio e junho deste ano, em duas feiras internacionais: a Simatex, em Buenos Aires (Argentina), e a Texprocess, em Frankfurt (Alemanha).