O presidente da Alerj, deputado André Ceciliano (PT), vem fechando parcerias na Casa em projetos que priorizam o emprego e o desenvolvimento econômico no Estado do Rio. Em uma dessas parcerias, com o deputado Luiz Martins (União), foi proposta a prorrogação dos benefícios fiscais de ICMS para panificadoras e confeitarias até 2032, não mais em dezembro deste ano. O projeto de lei com a proposta foi aprovado por unanimidade em plenário.
Financiamento para taxistas
Os taxistas do estado poderão contar com uma linha de financiamento especial para a compra de veículos novos ou usados, com 60 meses para pagar, carência de 6 a 12 meses e juros de até 3% ao ano. A proposta tramita na Alerj e deverá ser votada em breve em plenário. Assinam o projeto de lei o presidente da Alerj, deputado André Ceciliano (PT), e o deputado Dionísio Lins (PP).
Falta explicar
O ex-presidente Lula, que pretende voltar ao Palácio do Planalto, está usando todas as armas possíveis contra o presidente Jair Bolsonaro, que busca sua reeleição. Só que analistas políticos lembram que até hoje o petista não explicou qual era (ou é) sua relação com o contador João Muniz Leite, que é investigado pela Polícia Civil de São Paulo, acusado de ligação com o PCC e outros bandidos.
CPI coloca SuperVia nos trilhos
Sob pressão da CPI dos Trens, presidida na Alerj pela deputada Lucinha (PSD), a concessionária SuperVia colocou um grande contingente de operários para reparos nas vias férreas este mês. Ainda para agradar os membros da comissão, a empresa anunciou esta semana a volta dos trens expressos do ramal Santa Cruz. Tá uma correria na empresa para que os danos provocados pelas investigações da CPI sejam os menores possíveis.
Grana alta
O partido Rede, presidido pela alagoana Heloísa Helena, que deixou seu estado para ser candidata a deputada federal no Rio, apoiará Lula nas eleições presidenciais e este ano receberá R$ 97,6 milhões do fundo eleitoral, apesar de ter somente dois deputados e um senador na atual bancada do Congresso; R$ 47,1 milhões virão dos cinco senadores que a sigla conseguiu eleger em 2018, mesmo depois da debandada de quatro deles.