Parente assume como diretor-executivo da BRF

263

O ex-presidente da Petrobras, Pedro Parente como CEO Global da BRF na próxima segunda. O Conselho de Administração da BRF indicou, por unanimidade, Parente para o novo cargo na companhia. Consultada, a Comissão de Ética Pública da Presidência da República concluiu na noite de hoje que não há conflito com a posição anteriormente ocupada pelo executivo em empresa mista.

A empresa diz, em nota, que “como CEO Global, Parente priorizará o processo de planejamento estratégico e financeiro, cuidará diretamente da preparação de seu sucessor e liderará o processo de reorganização da companhia, em especial o preenchimento de posições-chaves e questões ligadas à sua governança.”

Pedro Parente acumulará as posições de Chairman e CEO Global por um período inicial de 180 dias, de acordo com o estatuto social da BRF. “Nesse intervalo, o Conselho vai propor aos acionistas a extensão do mandato por até um ano, dentre outras mudanças no regimento da Companhia visando sua adequação às novas regras previstas no regulamento do Novo Mercado da Bovespa. Augusto Marques da Cruz Filho, vice-presidente do Conselho, ficará responsável pela elaboração de pauta das reuniões do Conselho de Administração da companhia durante esse período”, segue a nota, que acresenta que “o Conselho de Administração da BRF também aprovou a criação do cargo de diretor-presidente global de Operações que será ocupado por Lorival Nogueira Luz Jr. Como COO Global, Luz terá como responsabilidade a gestão operacional da companhia, reportando-se diretamente ao CEO Global. O executivo acumulará o cargo de diretor- vice-presidente financeiro e de Relações com Investidores.”

Siga o canal \"Monitor Mercantil\" no WhatsApp:cnseg

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui