Parque temático de Olimpíadas de Inverno na China desperta economia

O Mundo de Gelo e Neve de Harbin, um parque temático localizado na Província de Heilongjiang, norte da China, caracterizado por cenas ao estilo dos Jogos Olímpicos de Inverno neste inverno, está a servir como uma miniatura de Harbin, a capital da Província, impulsionando vigorosamente a economia de gelo para o desenvolvimento verde.

Foto mostra o espetáculo anual de fogos de artifício no Mundo de Gelo e Neve de Harbin na véspera do Ano Novo. (Xinhua)

Xinhua - Silk Road
Xinhua – Silk Road

Beijing, 5 jan (Xinhua) — O Mundo de Gelo e Neve de Harbin, um parque temático localizado na Província de Heilongjiang, norte da China, caracterizado por cenas ao estilo dos Jogos Olímpicos de Inverno neste inverno, está a servir como uma miniatura de Harbin, a capital da Província, impulsionando vigorosamente a economia de gelo para o desenvolvimento verde.

A cidade, que desenvolveu uma série de atividades com gelo e neve, tais como turismo, arte, moda, economia e comércio, e esporte, integrou a cultura do gelo e neve na sua economia da cidade.

Além de ter sido o primeiro colocado entre as 10 maiores cidades de turismo de gelo e neve da China em 2021, Harbin transformou o turismo de gelo e neve num motor visível da economia local, trazendo à tona a economia, o comércio, a cultura e os setores esportivos da cidade.

Como exemplo, o Mundo de Gelo e Neve de Harbin, fundado em 1999 inicialmente como um local de entretenimento casual para os residentes locais no frio do inverno, tornou-se numa atração turística integrando costumes populares, turismo, cultura e outras indústrias relacionadas atualmente.

Neste inverno, o parque temático dos Jogos Olímpicos de Inverno criou milhares de empregos sazonais para a população local. Após a plantação de verão, a realização de esculturas no inverno criou ótimos rendimentos sazonais para os fazendeiros locais.

Ocupando uma área de 820.000 metros quadrados, o Mundo de Gelo e Neve de Harbin possui 400.000 metros quadrados para as áreas de paisagem de gelo e neve, que utilizou 230.000 metros cúbicos de gelo e neve no total, contendo 65 aglomerados de cenários de gelo e neve e mais de 100 cenários individuais.

“Aqui tem muitas escolhas para diversão, como ciclismo no gelo, deslizamento no gelo, castelo de gelo e anel de esqui”, disse um turista no parque temático, destacando que foi necessário 60-70 segundos para deslizar do topo do deslizamento de gelo de 423 metros de comprimento, e os turistas podem aguardar na sala de espera para se manterem quentes.

0105-2.png

Foto mostra “Topo do fogo” uma torre de gelo de 42 metros de altura com formato de tocha Olímpica, no Mundo de Gelo e Neve de Harbin. (Xinhua)

Como um selo de identidade da cidade de Harbin, o parque recriou os elementos clássicos da arquitetura dos países anfitriões dos Jogos Olímpicos de Inverno, incluindo Rússia, França, Suíça, Noruega e Itália, com esculturas este ano para recontar as histórias olímpicas de inverno.

Xinhua Silk Road
Agência de notícias oficial do governo da República Popular da China.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

CMOC gastará US$ 1,826 bilhão no projeto de KFM em Congo

O CMOC Group Limited (603993.SH, 03993.HK) anunciou nesta quinta-feira que investirá cerca de 1,826 bilhão de dólares na fase I do desenvolvimento do projeto da mina de cobre-cobalto de Kisanfu (KFM), na República Democrática do Congo (RDC).

Banco central da China injeta liquidez via recompra reversa

O Banco Central da China injetou nesta sexta-feira 10 bilhões de yuans (cerca de 1,5 bilhões de dólares) de recompra reversa, visando manter a liquidez do sistema bancário.

O mercado de pequenos artigos chineses é inaugurado em Dubai

O mercado de Yiwu, um centro de compras para pequenas mercadorias chinesas, foi inaugurado nesta quinta-feira em Dubai, oferecendo uma alternativa de mercado para compradores estrangeiros adquirirem produtos fabricados na China, informou Chinanews.com.

Últimas Notícias

Diminuem os homicídios, mas ainda há muito a se fazer

Por Dirceu Cardoso Gonçalves.

Ford Brasil: Centro global de exportação de serviços de engenharia

Projetos de ponta voltados ao futuro da mobilidade, como veículos elétricos, autônomos e conectados. 

Senado vai analisar vetos na Lei Aldir Blanc

Existe uma fila de 36 vetos aguardando votação dos senadores e deputados

Caixa: desconto de até 44% para regularizar penhor em atraso

As unidades com serviço de penhor disponível podem ser consultadas no site da Caixa

Índice de Preços ao Produtor (IPP) sobe 1,83% em maio

Das 24 atividades analisadas, 21 tiveram alta de preços