Foto mostra o espetáculo anual de fogos de artifício no Mundo de Gelo e Neve de Harbin na véspera do Ano Novo. (Xinhua)
Beijing, 5 jan (Xinhua) — O Mundo de Gelo e Neve de Harbin, um parque temático localizado na Província de Heilongjiang, norte da China, caracterizado por cenas ao estilo dos Jogos Olímpicos de Inverno neste inverno, está a servir como uma miniatura de Harbin, a capital da Província, impulsionando vigorosamente a economia de gelo para o desenvolvimento verde.
A cidade, que desenvolveu uma série de atividades com gelo e neve, tais como turismo, arte, moda, economia e comércio, e esporte, integrou a cultura do gelo e neve na sua economia da cidade.
Além de ter sido o primeiro colocado entre as 10 maiores cidades de turismo de gelo e neve da China em 2021, Harbin transformou o turismo de gelo e neve num motor visível da economia local, trazendo à tona a economia, o comércio, a cultura e os setores esportivos da cidade.
Como exemplo, o Mundo de Gelo e Neve de Harbin, fundado em 1999 inicialmente como um local de entretenimento casual para os residentes locais no frio do inverno, tornou-se numa atração turística integrando costumes populares, turismo, cultura e outras indústrias relacionadas atualmente.
Neste inverno, o parque temático dos Jogos Olímpicos de Inverno criou milhares de empregos sazonais para a população local. Após a plantação de verão, a realização de esculturas no inverno criou ótimos rendimentos sazonais para os fazendeiros locais.
Ocupando uma área de 820.000 metros quadrados, o Mundo de Gelo e Neve de Harbin possui 400.000 metros quadrados para as áreas de paisagem de gelo e neve, que utilizou 230.000 metros cúbicos de gelo e neve no total, contendo 65 aglomerados de cenários de gelo e neve e mais de 100 cenários individuais.
“Aqui tem muitas escolhas para diversão, como ciclismo no gelo, deslizamento no gelo, castelo de gelo e anel de esqui”, disse um turista no parque temático, destacando que foi necessário 60-70 segundos para deslizar do topo do deslizamento de gelo de 423 metros de comprimento, e os turistas podem aguardar na sala de espera para se manterem quentes.
Foto mostra “Topo do fogo” uma torre de gelo de 42 metros de altura com formato de tocha Olímpica, no Mundo de Gelo e Neve de Harbin. (Xinhua)
Como um selo de identidade da cidade de Harbin, o parque recriou os elementos clássicos da arquitetura dos países anfitriões dos Jogos Olímpicos de Inverno, incluindo Rússia, França, Suíça, Noruega e Itália, com esculturas este ano para recontar as histórias olímpicas de inverno.