Parque temático de Olimpíadas de Inverno na China desperta economia

O Mundo de Gelo e Neve de Harbin, um parque temático localizado na Província de Heilongjiang, norte da China, caracterizado por cenas ao estilo dos Jogos Olímpicos de Inverno neste inverno, está a servir como uma miniatura de Harbin, a capital da Província, impulsionando vigorosamente a economia de gelo para o desenvolvimento verde.

Foto mostra o espetáculo anual de fogos de artifício no Mundo de Gelo e Neve de Harbin na véspera do Ano Novo. (Xinhua)

Xinhua - Silk Road
Xinhua – Silk Road

Beijing, 5 jan (Xinhua) — O Mundo de Gelo e Neve de Harbin, um parque temático localizado na Província de Heilongjiang, norte da China, caracterizado por cenas ao estilo dos Jogos Olímpicos de Inverno neste inverno, está a servir como uma miniatura de Harbin, a capital da Província, impulsionando vigorosamente a economia de gelo para o desenvolvimento verde.

A cidade, que desenvolveu uma série de atividades com gelo e neve, tais como turismo, arte, moda, economia e comércio, e esporte, integrou a cultura do gelo e neve na sua economia da cidade.

Além de ter sido o primeiro colocado entre as 10 maiores cidades de turismo de gelo e neve da China em 2021, Harbin transformou o turismo de gelo e neve num motor visível da economia local, trazendo à tona a economia, o comércio, a cultura e os setores esportivos da cidade.

Como exemplo, o Mundo de Gelo e Neve de Harbin, fundado em 1999 inicialmente como um local de entretenimento casual para os residentes locais no frio do inverno, tornou-se numa atração turística integrando costumes populares, turismo, cultura e outras indústrias relacionadas atualmente.

Neste inverno, o parque temático dos Jogos Olímpicos de Inverno criou milhares de empregos sazonais para a população local. Após a plantação de verão, a realização de esculturas no inverno criou ótimos rendimentos sazonais para os fazendeiros locais.

Ocupando uma área de 820.000 metros quadrados, o Mundo de Gelo e Neve de Harbin possui 400.000 metros quadrados para as áreas de paisagem de gelo e neve, que utilizou 230.000 metros cúbicos de gelo e neve no total, contendo 65 aglomerados de cenários de gelo e neve e mais de 100 cenários individuais.

“Aqui tem muitas escolhas para diversão, como ciclismo no gelo, deslizamento no gelo, castelo de gelo e anel de esqui”, disse um turista no parque temático, destacando que foi necessário 60-70 segundos para deslizar do topo do deslizamento de gelo de 423 metros de comprimento, e os turistas podem aguardar na sala de espera para se manterem quentes.

0105-2.png

Foto mostra “Topo do fogo” uma torre de gelo de 42 metros de altura com formato de tocha Olímpica, no Mundo de Gelo e Neve de Harbin. (Xinhua)

Como um selo de identidade da cidade de Harbin, o parque recriou os elementos clássicos da arquitetura dos países anfitriões dos Jogos Olímpicos de Inverno, incluindo Rússia, França, Suíça, Noruega e Itália, com esculturas este ano para recontar as histórias olímpicas de inverno.

Xinhua Silk Road
Agência de notícias oficial do governo da República Popular da China.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

China implementará tarifas da RCEP para mercadorias da Coréia

A partir de 1 de fevereiro, a China adotará a taxa tarifária prometida sob o acordo da Parceria Econômica Abrangente Regional (RCEP), nas importações selecionadas da República da Coréia, conforme um comunicado divulgado pela Comissão de Tarifas Alfandegárias do Conselho de Estado, nesta quinta-feira.

Produto estrela da BGI Genomics é exibido na Pavilhão da China

Os modelos do Huo-Yan Air Laboratory da BGI Genomics, produto estrela de laboratório móvel de teste nucléico da gigante chinesa, foram exibidos na Pavilhão da China da Expo 2020 de Dubai durante 11 a 13 de janeiro.

China continua sendo destino favorito de investimento, informa WSJ

A China continua sendo um grande destino de investimento, pois suas startups de tecnologia atraíram uma quantidade recorde de financiamento de risco no ano passado, informou o Wall Street Journal nesta quinta-feira.

Últimas Notícias

Empresa brasileira de produtos médico-hospitalares cresce 20% em 2021

Faturamento foi de R$ 28 milhões.

Brasileiro buscou mais crédito para compra de veículo

Veículos pesados e motos se destacam

Varejo, petrolíferas e bancos puxam Ibovespa

Siderúrgicas e Vale ficam na contramão do mercado

Uso de cheque cai ladeira abaixo

Avanço tecnológico mudou hábito arraigado da clientela

Covid-19 fecha 478 agências bancárias em SP

500 bancários foram confirmados com covid-19.