Parque tropical de Hainan é um destaque do progresso ecológico chinês

Com mais filhotes de gibão de Hainan avistados e novas espécies de macrofungos descobertas, a construção do Parque Nacional da Floresta Tropical de Hainan contribuiu significativamente para a biodiversidade local.

Foto tirada em maio de 2021, mostra um gibão de Hainan e seu bebê na província de Hainan, no sul da China. (Parque Nacional da Floresta Tropical de Hainan/Folheto via Xinhua)

Xinhua - Silk Road

 

Haikou, 13 abr (Xinhua) — Com mais filhotes de gibão de Hainan avistados e novas espécies de macrofungos descobertas, a construção do Parque Nacional da Floresta Tropical de Hainan contribuiu significativamente para a biodiversidade local.

O parque nacional na província insular tropical de Hainan, no sul da China, confirmou nesta terça-feira que um filhote de gibão nasceu no início deste ano. No ano passado, dois filhotes de gibão de Hainan foram monitorados no parque.

Os funcionários da administração do parque avistaram o gibão recém-nascido em 24 de janeiro durante o monitoramento de rotina. Após dois meses de observação, foi confirmado que a população de gibões aumentou para 36 em cinco famílias na ilha.

O parque nacional, cobrindo 4.269 quilômetros quadrados, abriga as florestas tropicais mais concentradas e bem preservadas da China. Como um dos primeiros cinco parques nacionais do país oficialmente estabelecidos no ano passado, o parque é o único habitat de gibões de Hainan, um primata raro.

Foto aérea tirada em 4 de setembro de 2020, mostra a vista do Parque Nacional da Floresta Tropical de Hainan, na província de Hainan, no sul da China. (Xinhua/Pu Xiaoxu)

Nos últimos anos, Hainan promoveu a criação do parque, fortalecendo a restauração da floresta tropical e realizando projetos de realocação ecológica em áreas de proteção com a elevada importância.

No final de março, pesquisadores descobriram oito novas espécies de macrofungos no parque. Estes podem decompor celulose e lignina, desempenhando um papel significativo de decomposição no ecossistema da floresta tropical.

Huang Jincheng, diretor do Departamento Florestal de Hainan, disse que esforços serão feitos para completar a realocação ecológica nas áreas importantes do parque e fechar todas as pequenas centrais hidrelétricas dentro do parque este ano.

“Uma melhor organização do parque significa uma melhor proteção da biodiversidade e dos recursos genéticos de Hainan”, acrescentou Huang. Fim

Leia também:

Preços de produtos agrícolas no atacado da China sobem

Xinhua Silk Road
Agência de notícias oficial do governo da República Popular da China.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

Investidores estrangeiros mantém níveis de investimento na China

Espera-se que os investidores estrangeiros mantenham as suas tendências de investimento nas ações de categoria A em 2022, com o controle epidêmico nas regiões chinesas e o emergente valor relativo global do mercado de ações da China, informou Xinhua Finance, citando Fang Xinghai, vice-chefe da Comissão Reguladora de Valores Mobiliários da China (CSRC, sigla em inglês) nesta quarta-feira.

Guangzhou da China lança primeiro lote de títulos corporativos de C&R

O Porto de Guangzhou concluiu nesta terça-feira a emissão de títulos corporativos no valor de 1 bilhão de yuans (cerca de 148,4 milhões de dólares) para investidores na Bolsa de Shanghai, representando a primeiro lote dos títulos corporativos de inovação científica e tecnológica 2022 para Cinturão e Rota (C&R), informou Shanghai Securities News.

Os testes chineses para varíola dos macacos obtêm a certificação da UE

Algumas empresas chinesas anunciaram na quarta-feira que seus kits de detecção de ácido nucleico do vírus da varíola dos macacos obtiveram o certificado de registro CE da União Europeia (UE), informou o Shanghai Securities News nesta quinta-feira.

Últimas Notícias

Clorin ganha destaque nos lares e empresas brasileiras

A empresa amplia distribuição da marca Milton no Brasil.

Tokenização: conceitos e casos de uso dessa tecnologia

BC e CVM acompanharão ao longo deste ano as operações dos projetos aprovados nos respectivos sandboxes regulatórios

Sim Pro Samba homenageia Lula Gigante

O Sim Pro Samba começa às 18h30, na Praça dos Professores. Gratuito!

Solução para o investidor no cálculo e declaração do IR

Usufruir de serviços automatizados para o cálculo e o pagamento de DARFs,

CVM divulga estudo sobre ESG e o mercado de capitais

Relação entre o mercado de capitais e o tema sustentabilidade,