Passagens aéreas sobem 35% com show de Madonna no Rio

Crescimento de 317% nas buscas por passagens aéreas nos dias próximos ao show de Madonna na Cidade Maravilhosa

336
Madonna
Madonna (reprodução vídeo Itaú)

O Kayak revelou que as buscas por passagens aéreas para o Rio de Janeiro aumentaram cerca de 317% desde os primeiros rumores de que a cantora Madonna faria um show na Cidade Maravilhosa, agora agendado para 4 de maio na Praia de Copacabana. Acompanhando o crescimento nas buscas por voos, os preços médios aumentaram 35% para voar nas datas próximas ao evento.

A pesquisa da plataforma considerou buscas realizadas entre 6 de março, quando surgiram os primeiros rumores, até 2 de abril, levando em consideração as saídas de todos os aeroportos do Brasil com destino ao Rio de Janeiro. Para as datas de viagem, o período analisado foi de 3 a 5 de maio, fim de semana da noite da rainha do pop, comparado com o primeiro fim de semana de maio de 2023.

Dentre as origens que mais buscaram passagens aéreas para visitar o Rio de Janeiro entre 3 e 5 de maio, São Paulo leva o primeiro lugar. No entanto, Recife é a cidade que mais apresentou aumento na busca por voos, com um crescimento de 936%.

De acordo com o levantamento do Kayak, é possível perceber ainda que alguns turistas estão interessados em estender sua viagem ao Rio de Janeiro, buscando pela ida em 1º de maio e retorno em 5 de maio.

Espaço Publicitáriocnseg

“Se tratando de buscas, podemos notar que os dois períodos considerados em nossa análise apresentam alta considerável em relação às mesmas datas de 2023, ainda que 3 e 5 de maio pareçam ser as datas preferidas. No entanto, a boa notícia para quem pode estender sua viagem entre 1º e 5 de maio é que o preço médio das passagens aéreas entre as origens que mais buscaram a Cidade Maravilhosa como destino neste período parece ser mais acessível”, avalia Gustavo Vedovato, gerente nacional do Kayak no Brasil. 

Leia também:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui