Patada

127

“Claro que me incluo entre os políticos que destruíram a Argentina”. O mea culpa, que surpreendeu aqueles que conhecem sua personalidade, foi feito pelo ex-czar da economia argentina Domingo Cavallo em conferência na Universidade de Columbia (EUA), segundo publica a revista AméricaEconomia. Às vésperas da eleição para presidente, outros ex-mandarins argentinos poderiam seguir o gesto.

Agenda
Bancos estrangeiros já começam a discutir, em suas análises da economia brasileira, se já é hora de realizar os lucros obtidos nesse início de ano. Por enquanto, acham que ainda dá para faturar mais um pouco.

Caça
A tentativa da Receita Federal de pegar proprietários de imóveis que estão sonegando imposto pode acabar sobrando para as administradores de bens. Empresas desse ramo passaram a ser obrigadas, de acordo com a Normativa 304, a informar nome, valor e data de qualquer operação de intermediação de imóveis (compra, venda ou aluguel). O tiro da Receita tem dois alvos, pois também acerta as imobiliárias que não declaram a comissão recebida. O advogado tributarista Gilberto Fraga acredita que muitos proprietários vão retirar a administração de aluguéis das empresas especializadas. Fraga afirma que a normativa fere o direito constitucional de sigilo de dados e viola o Código Tributário Nacional. O tema será debatido no seminário “Questões atuais da construção civil e do mercado imobiliário”, no próximo dia 16, na sede da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro.

Controle
O Detran-RJ paralisa seus computadores neste final de semana para implantação de um novo sistema de segurança. De acordo com técnicos de informática do órgão fluminense, as máquinas serão configuradas para aumentar o controle do acesso ao banco de dados. “O processo de modernização e monitoramento será contínuo”, diz o presidente do Detran, Hugo Leal. Segurança, como caldo de galinha, nunca é demais.

Espaço Publicitáriocnseg

Cooptar
A equipe formada por três alunos de mestrado do Coppead/UFRJ – André Amiune, Rachel Moraes e Vinicius Brandi – ficou em primeiro lugar na América Latina no E-Strat Challenge, jogo de estratégia de negócios promovido pela empresa de cosméticos L”Oréal entre estudantes de todo o mundo. Cerca de 45 equipes brasileiras, entre 300 inscritas, foram selecionadas para participar do jogo, que reuniu 2.400 competidores. Na edição do ano passado, uma equipe do Coppead conquistou a segunda colocação mundial. O objetivo do jogo é seduzir os estudantes universitários com as regras da nova economia – nem tão nova assim e já totalmente decrépita. O vice-presidente da L”Oréal, François Vachey, entrega hoje, no Rio, o prêmio deste ano à equipe.

Hospedeiro
O Brasil ocupa o nono lugar no ranking mundial de hosts (número de equipamentos que hospedam sites), com 2,23 milhões de hospedeiros, contra apenas 17,4 mil em 1996. O país está à frente de países como Taiwan, Espanha, Dinamarca, França e Finlândia. Os primeiros lugares são, respectivamente, de Estados Unidos, Japão, Itália, Canadá, Alemanha, Reino Unido, Austrália e Holanda. E de acordo com dados apresentados no Ciclo de Conferências do Ministério de Ciências e Tecnologia (MCT) pelo professor Ivan Moura Campos, PhD em Ciência da Computação pela Universidade da Califórnia, em Los Angeles, o país tem dobrado o número de hosts a cada ano.

Etnocentrismo
Só para entender: quer dizer que as torneiras da Casa Branca são de plástico?

Etnocentrismo II
Nos anos 60, ao se recusar a combater na invasão do Vietnã, Mohamed Ali respondeu aos que o acusavam de falta de patriotismo interpelando seus críticos sobre quem “protege meu povo?”. Quase 40 anos depois da rebeldia de Ali, não é difícil imaginar o que aconteceria num bairro do Harley se marcianos invadissem os Estados Unidos e passassem a distribuir máscaras de George Bush entre os setores mais pobres do país.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui