Patrão

Não satisfeito em transformar correntistas em funcionários não remunerados – ao obrigá-los a imprimir, destacar e montar seus próprios talões de cheques, que antes podiam ser retirados na agência bancária – o Banco do Brasil ainda se esforça para transformar a obrigação numa prova de obstáculos. Nos finais de semana, ou o caixa eletrônico não consegue ler o cartão ou, quando consegue, informa que a “operação não está disponível no momento”. Para merecer isso, o cliente paga uma das mais altas tarifas do mercado.

Desperdício
A Vivo – antiga Telefônica Celular – distribuiu a seus assinantes o cartão Vivo Vantagens, que oferece descontos em lojas, restaurantes, hotéis e serviços. Uma empresa recebeu o mimo e o executivo que usa o telefone descobriu, após ler o contrato, que o cartão é válido apenas para pessoas físicas. Como a companhia cliente é uma sociedade anônima (S/A), talvez a Vivo tenha enviado o cartão para o “Sr. Sá”.

Luz
Será hoje a audiência pública para Revisão Tarifária Periódica (RTP) da Cerj, concessionária de energia elétrica que atende 1,963 milhão de consumidores em 66 municípios do interior do Rio de Janeiro, em um mercado correspondente a 2,35% do consumo nacional. A proposta da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) é de um reajuste de   – para a Light, que atende ao resto do estado, o aumento médio foi de 4,16%. A audiência será realizada a partir das 8h, no auditório da Câmara dos Diretores Lojistas (R. General Andrade Neves, 31, Centro).

Sem luz
A Aneel cobra da Celesc explicações para mais uma interrupção no fornecimento de energia em Florianópolis. Ontem, parte da capital de Santa Catarina ficou sem luz entre 11h11 e 12h37.

Júnior
A Empresa Júnior PUC-Rio (EJ PUC-Rio) receberá, pela terceira vez consecutiva, o Prêmio de Qualidade Rio, um reconhecimento do Governo do Estado para instituições que se preocupam com a excelência em seus modelos de gestão. Em meio a gigantes como Furnas e Sadia, mostra que qualidade pode ser aprendida na escola. A entrega será feita amanhã pela governadora Rosinha Garotinho, às 10h, no Theatro Municipal.

Exclusivo
Para quem precisa de uma explicação didática sobre as conseqüências da permissão para estrangeiros participarem da mídia nacional, é bom lembrar que, na incursão eleitoral de Bush ao Iraque, a Fox foi a única televisão convidada a cobrir o “evento”.

Futuro do pretérito
Não contentes em errar previsões sobre economia e inflação, agora alguns economistas conseguem também erra no passado. O secretário do Tesouro Nacional, Joaquim Levy, disse ontem que se o Brasil tivesse adotado um superávit primário de 3,5% desde o início do primeiro governo FH, hoje a relação dívida/PIB seria de 30% do Produto Interno Bruto. Também poderia dizer que o índice de desemprego teria batido na casa dos 40%, o Brasil não seria a 13ª economia do mundo – a caminho de ser a 15ª – mas sim a 28ª, entre outros números dessa estranha forma de reescrever o passado, em que se leva em conta apenas o lado da aritmética necessário para ludibriar o público.

Natural
É possível reduzir custos na indústria com uso de indicadores de desempenho ambiental. Quem quiser conferir deve participar de conferência que a IBC irá promover em São Paulo, amanhã e depois, com a exposição de nove casos práticos, tais como Natura, Ford, Duratex, Transpetro e Coca-Cola. A programação está em www.ibcbrasil.com/dq30347

Hércules
O ministro da Previdência, Ricardo Berzoini, tenta explicar o pacote da Previdência em palestra no Sindicato dos Engenheiros do Estado de São Paulo no próximo dia 12, às 19h. Informações pelos telefones (11) 5539-3734 / 5574-1103 ou pelo e-mail [email protected]

Marcos de Oliveira
Diretor de Redação do Monitor Mercantil

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorArmas brancas
Próximo artigoAgora, é tarde?

Artigos Relacionados

Alta dos preços leva a aumento de protestos

Agitação em países onde manifestações eram raras preocupa FMI.

Montadoras não vieram; demissões, sim

Promessas de Doria e Bolsonaro para fábrica da Ford não passaram de conversa para gado dormir.

Ganhos de motoristas de app desabam

Renda média é de pouco mais de 1,5 salário mínimo.

Últimas Notícias

Câmara deve colocar em votação PL que desonera tarifas de energia

Em 2021, o Brasil passou pela pior crise hídrica em mais de 90 anos

Metodologia para participação de investidor estrangeiro

Serão considerados os dados de liquidação das operações realizadas no mercado primário nos sistemas da B3

Fitch eleva rating do Banco Sicoob para AA (bra)

Houve melhora do perfil de negócios e de risco da instituição

Petrobras Conexões para Inovação cria robô de combate a incêndio

Estatal: Primeiro no mundo adaptado para a indústria de óleo e gás

Brasil tenta ampliar diálogo com a UE

Debate da recuperação econômica nas duas regiões e discussão sobre as perspectivas das políticas fiscais