Payment View discute Open Banking, Cash management, Segurança e CBDC

480
Payment View
Payment View

A terceira edição do Payment View, encontro que vai debater o novo cenário dos canais de pagamentos em tempos de Pix e Open Banking, acontecerá no próximo dia 14, das 14h às 18h45 e reunirá alguns dos maiores especialistas no assunto.

De acordo com a diretora da Idea D e curadora do Payment View, Regina Crespo, a edição de 2021 acontece num momento absolutamente estratégico de definições para o ecossistema de pagamentos do país. “A popularização do Pix, a chegada do Open Banking, a consolidação das criptomoedas e as movimentações do varejo, tanto físico como digital, estão em pleno desenvolvimento. Desta forma, as decisões tomadas agora terão reflexo direto no nível de aproveitamento que as empresas alcançarão no futuro próximo. Acreditamos que o conteúdo gerado na programação contribuirá de maneira muito significativa para que os participantes escolham as melhores alternativas”, afirma.

A programação promovida pela Idea D, empresa de comunicação, marketing e eventos, conta com apoio do Monitor Mercantil e será realizada no formato online e gratuito, com inscrições pelo site do evento.

Com início programado para às 14h, a primeira palestra será sobre Pagamentos Instantâneos e Open Banking e como essas tecnologias possibilitam novas oportunidades de negócios. Na sequência, os participantes acompanharão uma avaliação completa sobre o potencial transformador do fenômeno Pix e um balanço dos primeiros meses de operação da plataforma e próximos passos para 2021.

Espaço Publicitáriocnseg

A programação abordará também assuntos que impactam a cadeia de pagamentos sob diversos aspectos. No tema Varejo será discutido a crescente demanda de consumidores e lojistas por novas tecnologias.

Haverá ainda uma discussão sobre Gestão, cash management e serviços agregados que ajudam empresas e pessoas a organizarem suas finanças. Depois será abordado outro tema: Como garantir a confiabilidade das transações e a melhor experiência para consumidor será mais um tópico do evento.

A parte final da programação será um mergulho nas moedas digitais e nas oportunidades das criptomoedas. Na ocasião, será traçado panorama das CBDCs (Central Bank Digital Currency) e sua evolução no mundo e no Brasil.

Para o encerramento, uma discussão sobre como as criptomoedas podem ganhar espaço no mercado financeiro e conquistar a confiança do consumidor.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui