Payroll é destaque da agenda econômica semanal

84
Tanques de petróleo (Foto: Vangelis Thomaidis/Sxc.Hu)
Tanques de petróleo (Foto: Vangelis Thomaidis/Sxc.Hu)

Neste início de semana, o mercado segue com foco no relatório de empregos (payroll) dos EUA, em um cenário de que possivelmente a atividade econômica americana permaneça aquecida, conforme foi alerta de Jerome Powell, presidente do Federal Reserve, na sexta-feira em seu discurso no Simpósio de Jackson Hole. Com isso, é possível que motive uma resposta via política monetária pela instituição. O PIB dos EUA e do Brasil no segundo trimestre também fica em destaque, assim como o índice de gerentes de compras (PMI) industriais nos EUA, Zona do Euro, China e no Brasil, além de indicadores inflacionários na Zona do Euro e na Alemanha.

Nos negócios locais, é esperado que o mercado reaja positivamente ao sinal positivo nas Bolsas globais no preço do petróleo. Já no câmbio e nos juros, é esperado que ocorra um aumento de volatilidade em função da falta de direção única nos juros das treasuries e do dólar ante moedas pares do real, ou seja, moedas emergentes e ligadas a commodities. Além disso, nesta última semana de agosto acontece o fechamento da Ptax deste mês, o que é mais um fator que pode motivar aumento da volatilidade no câmbio.

No exterior, os contratos futuros de petróleo operam no positivo após uma semana de fechamento negativo. Nos índices futuros acionários de Nova Iorque também é exibido o sinal positivo, porém em dia de agenda econômica mais fraca a alta fica mais limitada. Na Europa a alta também é majoritária nas principais Bolsas do continente, assim como na Ásia, onde fecharam no azul nesta segunda-feira.

Na última sessão o contrato futuro de dólar fechou no negativo, devolvendo o movimento de alta observado no início do dia. No entanto, com baixo volume de negociação e alta volatilidade. Dessa forma, a moeda americana segue operando entre as médias de preços de fechamento dos últimos 20, e 50 dias.

Espaço Publicitáriocnseg

.

Travelex Bank

Matéria atualizada às 12h24 para inclusão de conteúdo

Leia também:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui