PEC emergencial e pedidos por seguro-desemprego

Os mercados europeus fecharam mistos na quarta-feira. Os indicadores da Zona do Euro tiveram desempenho acima do esperado. No Reino Unido, foram anunciados estímulos e o processo de vacinação no país continua gerando perspectivas positivas. O fator de atenção dos investidores continua sendo os receios em torno do aumento da inflação. Frankfurt teve alta de 0,29%. Londres ganhou 0,93%. Milão teve queda de 0,29% e Paris subiu 0,35%. Na Península Ibérica, Lisboa e Madri perderam 2,11% e 0,32%, respectivamente.

Em Nova Iorque, o pregão foi marcado pelo movimento de rotação, fazendo os investidores saírem de ações do setor de tecnologia e indo para companhias que podem se beneficiar com a possível reabertura pós-vacinação e com os estímulos fiscais, mas a questão em torno da elevação dos yields e as treasuries continuaram no radar. Dow Jones teve queda de 0,39%. S&P 500 e Nasdaq tiveram retração de 1,31% e 2,70%, respectivamente.

No Brasil, o dia foi de forte volatilidade. O aumento das medidas de distanciamento social fez com que companhias cíclicas fossem afetadas ao longo do pregão. Os receios fiscais também contribuíram para o mau humor do mercado, mas o compromisso dos líderes da Câmara e Senado em respeitar o teto de gastos, mesmo em meio ao aumento no pagamento do auxílio emergencial, limitou as perdas. O Ibovespa fechou com queda de 0,32%, em 11.183,95 pontos.

Os mercados na Ásia fecharam majoritariamente em queda, seguindo os movimentos dos EUA juntamente com a alta dos treasuries. Nikkei teve queda de 2,13% e Seul se desvalorizou em 1,28%. Hong Kong e Taiwan tiveram queda de 2,15% e 1,88%, respectivamente, Na China Continental, Xangai teve baixa de 2,05% e Shenzhen recuou 2,90%.

Hoje, no exterior, os mercados abrem em queda, com os investidores aguardando o pronunciamento de Jerome Powell, presidente do Fed.

No Brasil, o mercado ficará atento à tramitação da PEC emergencial, que passará pela segunda votação após ter passado pelo primeiro turno com os destaques e emendas sendo rejeitadas. A proposta da PEC inclui medidas de contenção fiscal para controlar as despesas.

O Tesouro fará oferta de LTNs para os vencimentos 2022, 2023 e 2024; NTN-Fs para 2029 e 2031; e LFTs para 2022 e 2027.

O Banco Central oferta até 16 mil contratos de swap a partir das 11h30.

Na Europa, foram divulgados os números do PMI da construção da Alemanha e do Reino Unido, atingindo 41 e 53,3 pontos, nesta ordem. Na Zona do Euro, foram divulgadas pela Eurostat as vendas no varejo para janeiro e houve queda de 6,4% no ano e de 5,9% no mês devido às restrições realizadas durante o mês referenciado. A taxa de desemprego se manteve em 8,1%.

Nos EUA, como ocorre toda quinta-feira, será divulgado os pedidos iniciais por seguro-desemprego com expectativa de 750 mil pedidos, ante 730 mil na semana imediatamente anterior. Também serão publicados os números da produtividade do setor não agrícola, com previsão de queda de 4,7% e para o custo da mão de obra, cuja expectativa é de avanço de 6,6%. A encomenda à indústria de janeiro tem expectativa de alta de 2,1%. Por fim, por volta das 14h, Powell fará seu pronunciamento.

.

Nova Futura Investimentos

Leia mais:

PEC Emergencial faz com que o índice futuro do Ibovespa avance

PIB: trajetória de retomada para 2021 ainda é incerta

Artigos Relacionados

Jornalista agora pode ser MEI

Senado tentou incluir corretor de imóveis, publicitários e produtores culturais no projeto.

STF determina reintegração de excluídos do Bolsa Família

Ministro Marco Aurélio avaliou que Governo Federal estava descumprindo determinação.

Preços dos medicamentos voltam a subir em março

Segundo levantamento, resultado reflete agravamento da pandemia, colapso das unidades de saúde e depreciação cambial.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas Notícias

Jornalista agora pode ser MEI

Senado tentou incluir corretor de imóveis, publicitários e produtores culturais no projeto.

STF determina reintegração de excluídos do Bolsa Família

Ministro Marco Aurélio avaliou que Governo Federal estava descumprindo determinação.

Preços dos medicamentos voltam a subir em março

Segundo levantamento, resultado reflete agravamento da pandemia, colapso das unidades de saúde e depreciação cambial.

Planos devem autorizar exame de Covid de forma imediata

Antes da determinação da ANS, os planos podiam demorar até três dias úteis para garantir o atendimento ao pedido.

Cresce demanda árabe por café verde e solúvel do Brasil

No primeiro trimestre deste ano, país exportou 37% mais café à região; além dos grãos verdes, crus, países têm demandado mais produto solúvel.