PepsiCo terá fábrica de alimentos no sul da China

As obras de construção foram iniciadas na base de produção de alimentos da PepsiCo na província de Guangdong, sua primeira fábrica alimentícia estabelecida no sul da China, anunciou a empresa nesta segunda-feira. O investimento previsto é de cerca de 500 milhões de yuans (cerca de US$ 76,5 milhões), e espera-se que o projeto seja formalmente colocado em operação em setembro de 2022, com uma capacidade anual estimada de 25 mil toneladas.

Com uma área de construção de cerca de 24 mil metros quadrados, a nova planta está localizada no parque industrial de alta tecnologia na cidade de Foshan, em Guangdong, cobrindo uma área de 5,3 hectares.

A fábrica será equipada com uma linha de produção para batatas fritas fatiadas e duas linhas de produção para batatas fritas enlatadas, além de instalações de apoio, como armazéns para produtos acabados e matérias-primas.

De acordo com a PepsiCo, a localização da nova fábrica foi escolhida principalmente devido ao acúmulo de recursos trazidos por aglomerados industriais em Foshan, bem como à rede de transporte rápida e eficiente e ao ambiente de negócios conveniente e ordenado da Área da Grande Baía de Guangdong-Hong Kong-Macau.

Complexo

Nos últimos anos, a PepsiCo vem expandindo seus investimentos na China. Atualmente, conta com sete fábricas de alimentos, seis fazendas de demonstração de plantio de batatas e 18 fazendas cooperativas na China.

Leia mais:

PepsiCo tem lucro trimestral acima do esperado

PepsiCo define meta de redução de açúcar em refrigerantes

Artigos Relacionados

Mudanças no câmbio abrem caminho para o Pix internacional

Propostas da Consulta pública são os primeiros passos para colocar em prática o sistema de transferências instantâneas com o exterior.

Brasilcap sorteia R$ 14,5 milhões em prêmios no 1º trimestre

Ao todo, foram contemplados 4.210 títulos de capitalização em todo o país.

Allied conclui IPO no Novo Mercado da B3

A Allied Tecnologia (ticker ALLD3), uma das principais empresas no mercado brasileiro de eletrônicos de consumo, com atuação em varejo físico, varejo digital e...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas Notícias

Rádios FM poderão antecipar aumento de potência e área de cobertura

Antes, emissoras só podiam solicitar mudança a cada dois anos e de forma gradual.

Mudanças no câmbio abrem caminho para o Pix internacional

Propostas da Consulta pública são os primeiros passos para colocar em prática o sistema de transferências instantâneas com o exterior.

Taxa de empréstimo pessoal tem pequena alta em abril

Segundo o Procon-SP, a taxa média de empréstimo pessoal foi de 6,1% ao mês.

Mercados com poucas oscilações

PEC fura-teto preocupa.

Por preços de combustíveis, IPCA deve desacelerar

Por outro lado, os preços dos serviços devem continuar em patamares baixos, influenciados pelas medidas de restrição e pelas fracas condições do mercado de trabalho.