PepsiCo terá fábrica de alimentos no sul da China

723
Escritório A, pepsico. Foto: divulgação
Escritório A, pepsico. Foto: divulgação

As obras de construção foram iniciadas na base de produção de alimentos da PepsiCo na província de Guangdong, sua primeira fábrica alimentícia estabelecida no sul da China, anunciou a empresa nesta segunda-feira. O investimento previsto é de cerca de 500 milhões de yuans (cerca de US$ 76,5 milhões), e espera-se que o projeto seja formalmente colocado em operação em setembro de 2022, com uma capacidade anual estimada de 25 mil toneladas.

Com uma área de construção de cerca de 24 mil metros quadrados, a nova planta está localizada no parque industrial de alta tecnologia na cidade de Foshan, em Guangdong, cobrindo uma área de 5,3 hectares.

A fábrica será equipada com uma linha de produção para batatas fritas fatiadas e duas linhas de produção para batatas fritas enlatadas, além de instalações de apoio, como armazéns para produtos acabados e matérias-primas.

De acordo com a PepsiCo, a localização da nova fábrica foi escolhida principalmente devido ao acúmulo de recursos trazidos por aglomerados industriais em Foshan, bem como à rede de transporte rápida e eficiente e ao ambiente de negócios conveniente e ordenado da Área da Grande Baía de Guangdong-Hong Kong-Macau.

Espaço Publicitáriocnseg

Complexo

Nos últimos anos, a PepsiCo vem expandindo seus investimentos na China. Atualmente, conta com sete fábricas de alimentos, seis fazendas de demonstração de plantio de batatas e 18 fazendas cooperativas na China.

Leia mais:

PepsiCo tem lucro trimestral acima do esperado

PepsiCo define meta de redução de açúcar em refrigerantes

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui