Pequenos provedores de telecom ajudarão defesa dos usuários

Para Sencinet. essas empresas estão em contato direto e permanente com os consumidores de internet.

O Conselho Diretor da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) publicou edital de convocação que abre a possibilidade de indicações para a composição do Comitê de Defesa dos Usuários de Serviços de Telecomunicações (Cdust).

Entre os novos membros, está prevista a participação de um representante escolhido por entidades dos pequenos provedores de serviços de telecomunicação (ISPs). Para o CEO da Sencinet, Alex Ingles, a novidade proporcionará ao Comitê uma visão prática sobre a realidade vivenciada por fornecedores e usuários deste serviço.

“Essas empresas estão em contato direto e permanente com os consumidores de internet em todo o país. Desta forma, elas captam elogios, críticas, reclamações e sugestões. Esse relacionamento certamente enriquecerá a contribuição que o Cdust prestará à Anatel”, afirma.

Segundo ele, a pandemia provocou um aumento inusitado no uso de internet nas mais variadas regiões do país. “Os ISPs chegam a localidades que as grandes empresas não conseguem. Sendo assim eles vão captar com muito maior agilidade o sentimento do usuário da rede neste novo momento”, afirma.

O Comitê vai assessorar a Anatel em assuntos relacionados à proteção dos direitos dos usuários. As inscrições vão até 8 de junho, e os mandatos dos escolhidos terão início em 3 de outubro se encerrando em 2 de outubro de 2025.

 

Estrutura de grandes provedores

Criada em outubro de 2020 como fruto da aquisição das operações domésticas da América Latina da British Telecom (BT) pelo CIH Group, a integradora de telecomunicações e serviços em nuvem Sencinet iniciou neste ano um abrangente processo de parcerias com ISPs regionais para ampliar a distribuição de seus produtos, principalmente o SD-WAN, em toda a América Latina. Neste processo se destacam o Brasil, onde já foram contactadas mais de 100 empresas, a Colômbia, com 50, e o México, com 40.

O responsável pelo credenciamento de ISPs na Sencinet, Thiago Leite, informa que a parceria oferecida permite aos pequenos provedores acrescentarem aos seus portfólios de serviços a estrutura robusta que as grandes e médias empresas precisam quando estão em busca de parceiros para se instalar fora dos grandes centros.

Artigos Relacionados

Imóveis comerciais: segmento deve reaquecer de forma gradual

Desaquecimento por imóveis comerciais ocorreu por causa do home office imposto pelas restrições sanitárias.

Estabilidade garante que servidor denuncie irregularidades

Para Fenafisco, reforma administrativa vai destruir estrutura pública e enfraquecer os meios de denúncia dos servidores públicos.

EUA anunciam doar 3 milhões de vacinas ao Brasil

Carregamento com imunizante Janssen partirá de Fort Lauderdale, na Flórida, na noite de hoje, com destino a Campinas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas Notícias

Vendas Club traz conteúdo exclusivo para todo o Brasil

Propósito é prestar serviço para profissionais se manterem atualizados sobre o cenário de vendas.

Imóveis comerciais: segmento deve reaquecer de forma gradual

Desaquecimento por imóveis comerciais ocorreu por causa do home office imposto pelas restrições sanitárias.

PADTEC HOLDING S.A. – FATO RELEVANTE – 24 de junho de 2021

Padtec apresenta informações adicionais sobre atraso na divulgação dos resultados do 1T21.

Juros em alta atrairão US$ 21 bilhões de capital especulativo

Banco Central melhora projeção de crescimento e ingresso de investimentos estrangeiros.

Alerj votará PL para assegurar correção salarial de servidores

Última reposição salarial para os servidores do estado foi em 2014.