Peregrinação a Meca com mais de 50 graus centígrados

Peregrinação a Meca, poema brasileiro no metrô parisiense, gravações em Marechal Hermes, futebol de carnaval, inverno no Rio e mais.

1303
Meca

Com um custo de aproximadamente USD 5.650 por pessoa, os muçulmanos fazem sua peregrinação a Meca uma vez na vida. O Hajj, como se denomina a ida à Arábia Saudita, levou quase 2 milhões de pessoas em 2024. Nem todos conseguem se deslocar da maneira oficial, que é cara, e não têm acesso às salas climatizadas e distribuição de água. Quase mil peregrinos morreram este ano por causa das temperaturas altíssimas, dos quais 600 eram egípcios.


Antissemitismo na França

Mais um caso de antissemitismo acaba de ocorrer em Courbevoie, onde uma menina judia de 12 anos foi violada por 3 rapazes de 13 anos, sendo que um filmou o ocorrido. Atentados contra judeus têm crescido muito nos últimos meses.


Metrô parisiense exibe poema brasileiro

Falando na França, o escritor e professor na Sorbonne Leonardo Tonus, brasileiro, ganhou pela segunda vez o concurso Grande Prêmio da Poesia. Seu poema “O gesto” será exibido no metrô parisiense, podendo ser lido por mais de 4 milhões de leitores por dia.


Viva Marechal Hermes

Já conhecido como “Marechalwood”, o bairro da Zona Norte do Rio é o mais procurado para gravar filmes, novelas e séries comerciais. Moradores estão alugando suas casas para produções.

Espaço Publicitáriocnseg

Futebol dos blocos de Carnaval

No formato de futebol de salão, com um goleiro e quatro jogadores, vem aí o campeonato de futebol dos blocos de Carnaval do Rio, comandado por Mestre Penha. O lançamento do evento é no próximo 7 de julho.


Imigração italiana

O Museu da Imagem e do Som do Rio, na Lapa, inaugura no dia 24 uma exposição sobre o legado ítalo-brasileiro. A curadoria é de Eliane Vilela e Daiane Lopes.


Inverno

Parece brincadeira, o inverno começou com 30 graus… E apenas durante a madrugada estamos com uma média de 16 no Rio. Novos tempos!


Frase da semana

Quero aprender a amar diariamente e me deliciar no prazer de viver sem fronteiras.

Bayard Boiteux

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui