Pesquisa aponta aumento de carros elétricos no Brasil desde junho de 2023

Já crescimento de 238% na busca por motos elétricas abre caminho para expansão e inovação no mercado de seguros

867
Carro elétrico abastecendo (foto de Mikes Photography/Pixabay)
Carro elétrico abastecendo (foto de Mikes Photography/Pixabay)

Levantamento da NeoCharge mostra o aumento de circulação de veículos híbridos e elétricos entre o período de junho de 2023 até 2024. De acordo com dados da Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran) compilados e categorizados pela NeoCharge, o número de veículos aumentaram de 285.378 para 302.579 unidades.

O número de carros 100% elétricos passou de 15.915 para 69.724, híbridos plug-in saltou de 34.747 para 72.996 unidades; e o de híbridos de 105.995 para 159.859 unidades.

Em termos geográficos, a maior quantidade de veículos eletrificados está nas regiões Sudeste e parte do Nordeste, com destaque para São Paulo (estado e capital), Bahia (capital) e Brasília.

Já estudo do portal Webmotors apontou o recente aumento de 238% nas buscas por motocicletas elétricas novas. A alta foi registrada em abril, em comparação com o mesmo mês de 2023 e sinaliza uma mudança importante no comportamento dos consumidores e nas tendências de mobilidade urbana. Segundo o portal Insurtalks, “esse crescimento é um reflexo do crescimento do interesse por alternativas de transporte mais sustentáveis e destaca uma oportunidade estratégica para a expansão e inovação no mercado de seguros, atraindo novos players para atender a essa demanda.”

Espaço Publicitáriocnseg

Levantamento do IBGE e da Unicamp identificou que, em 2022, cerca de 1,5 milhão de pessoas trabalhavam por meio de aplicativos, utilizando majoritariamente motocicletas. Para esses trabalhadores, a moto é essencial, especialmente diante do crescimento dos serviços de entrega e transporte de passageiros por aplicativos. O mercado de seguros, ao considerar a entrada de novos players e a inovação nos produtos oferecidos, pode criar soluções que garantam a continuidade das atividades desses profissionais, mesmo diante de imprevistos.

Já de acordo com dados do Detran-SP, em 2022, foram emitidas 669.911 carteiras de habilitação na categoria A para mulheres no Estado de São Paulo, e até setembro de 2023, esse número já havia praticamente alcançado o total do ano anterior.

Leia também:

Siga o canal \"Monitor Mercantil\" no WhatsApp:cnseg

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui