Pesquisa: vontade de ser independente motiva jovens a procurar imóvel

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Pesquisa realizada pelo portal VivaReal com sua base de usuários que buscam imóveis para compra e locação apontou que casamento (37%) e sair da casa dos pais (27%) são os principais fatores que levam jovens de até 24 anos a buscar um imóvel. Enquanto isso, pessoas mais velhas (45 anos ou mais) são impulsionadas pela busca por um bairro melhor (14%) ou pelo tamanho do imóvel – 13% buscam por um imóvel maior e 8% por um imóvel menor.
Na hora de procurar um imóvel, o fator que mais influencia os jovens é o preço – 54% apontou o valor do imóvel como item que mais levam em consideração na busca. Já os mais velhos priorizam a localização (39%).
– Com o passar dos anos a preocupação com preço do imóvel diminui e outros fatores ficam mais relevantes, como a localização. Esse dado pode indicar que como as pessoas mais velhas geralmente já estão mais estabelecidas financeiramente, elas pensam mais no bem-estar sem se preocupar em quanto ele pode custar – comenta Lucas Vargas, executivo-chefe de Operações do VivaReal.
A importância da proximidade com centros comerciais (40%) foi unanimidade entre os respondentes e a preocupação com segurança (24%) ficou em segundo lugar.
Em São Paulo, os itens apontados como principais motivadores para procurar um imóvel foram a busca por um imóvel maior (17%), casamento (16%) e a procura por um bairro melhor (16%). No estado de Minas Gerais, casamento (16%), sair do aluguel (13%) e a busca por um bairro melhor (13%) ficaram entre os primeiros colocados.
No Paraná, sair do aluguel (16%) e a procura por um bairro melhor (15%) são o que mais motivam a busca por imóveis. Em Santa Catarina trabalho (17%) foi o item mais apontado, seguido por a busca por um imóvel maior (16%). Ainda na região sul, no Rio Grande do Sul sair da casa dos pais (14%), casamento (13%) e trabalho (13%) ficaram entre os motivos mais apontados.
No Ceará as principais razões para buscar um imóvel foram procurar um lugar maior (22%) e casamento (21%). Já na Bahia, os consumidores destacam a procura por um imóvel maior (18%) e um bairro melhor (14%).

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