Petrobras e China Energy analisam parceria em energia renovável e hidrogênio

193
Mauricio Tolmasquim (foto Petrobras)
Mauricio Tolmasquim (foto Petrobras)

A Petrobras anunciou que criará um grupo de trabalho com a estatal chinesa China Energy International para analisar oportunidades de negócios conjuntos, visando a geração de energia renovável e hidrogênio verde. As duas partes pretendem desenvolver negócios conjuntos a partir do segundo semestre deste ano.

Para a Petrobras, a associação com a empresa chinesa reforça a decisão da nova direção de ampliar os investimentos no segmento de energia renovável, “buscando uma transição energética justa”.

“Queremos nos consolidar como a maior empresa integrada de energia do Brasil. Temos preços competitivos, bons parceiros, grandes projetos e estamos em busca de novas oportunidades de negócios”, afirmou o presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, que se reuniu em Brasília com o presidente da estatal chinesa, Lyu Zexiang.

O grupo de trabalho será organizado pelo diretor de Transição Energética e Sustentabilidade da Petrobras, Maurício Tolmasquim, e sua composição será definida nas próximas semanas.

Espaço Publicitáriocnseg

A China Energy International tem procurado explorar áreas como armazenamento de energia, bem como projetos e estudos de hidrogênio verde e amônia, além de atuar em saneamento e dessalinização em alguns países.

Com Agência Xinhua

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui