Petrobras e parceiros devolvem o Bloco de Libra

O consórcio de Libra notificou a Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) sobre a devolução da área Sudeste do bloco de Libra, na Bacia de Santos. A notícia foi divulgada nesta sexta-feira pela Petrobras.

O consórcio de Libra é constituído pela Petrobras (40%), em parceria com a Shell Brasil Petróleo Ltda. (20%); Total E&P do Brasil Ltda (20%); CNODC Brasil Petróleo e Gás Ltda. (10%) e CNOOC Petroleum Brasil Ltda (10%), tendo a Pré-Sal Petróleo S.A. (PPSA) como gestora do contrato.

Este bloco está localizado na camada do pré-sal em águas ultra profundas na Bacia de Santos, a cerca de 170 quilômetros da costa do Rio de Janeiro. Desde o início das atividades de avaliação do Bloco de Libra, a área Sudeste, um compartimento distinto das demais, era identificada como área de baixo potencial. A conclusão do processamento dos dados obtidos confirmou esta expectativa.
Conforme comunicado da Petrobras, a devolução está de acordo com o Plano de Avaliação de Descoberta (PAD) do poço 3-BRSA-1267-RJS, que abrange as áreas Central e Sudeste do bloco de Libra, remanescentes após a Declaração de Comercialidade da área Noroeste de Libra que deu origem ao atual Campo de Mero, terceiro maior campo produtor do pré-sal. A fase exploratória de avaliação da descoberta dessa área continuará até março de 2025.

Randolpho De Souza
Editor de Seguros.

Artigos Relacionados

CVM abre Audiência Pública sobre normas contábeis e auditoria

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) coloca em audiência pública nesta quinta-feira, a Revisão de Pronunciamentos Técnicos CPC nº 18, cuja proposta prorroga o...

ANP segue com processo de revogação de normas defasadas

A Diretoria da Agência Nacional de Petróleo e Gás Natural (ANP) aprovou nesta quinta-feira (6) a realização de consulta pública, pelo prazo de 30...

FGV discute arbitragem tributária

O Núcleo de Direito Tributário do Mestrado Profissional da Escola de Direito de São Paulo (FGV Direito SP), no contexto da linha de pesquisa...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas Notícias

Conteúdo online voltado para o ensino e para ganhar dinheiro

Cada vez é mais possível aproveitar o conteúdo online para avanços desde a fluência do inglês das crianças a até aprender a operar como trader na bolsa.

Queda de faturamento atinge 82% dos MEI

Em Minas, 60% dos microempreendedores individuais formalizados na pandemia abriram o negócio por oportunidade.

Inflação oficial fica em 0,31% em abril

Grupo com alta relevante no mês foi alimentação e bebidas (0,40%), devido ao comportamento de alguns itens.

Manhã de hoje é negativa em quase todo o mundo

Em Nova Iorque, Dow Jones e S&P futuros cediam 0,10% e 1,04%, respectivamente.

Projeção da Selic é de 5% no final deste ano

Para o ano que vem, analista projeta 6,5%, dado o alerta do Copom sobre o ritmo de normalização após reunião de junho.