Petrobras vai conter vazamento da BR privatizada

4805
vazamento de óleo diesel (foto: Sindpetro-MG)
vazamento de óleo diesel (foto: Sindpetro-MG)

Um derramamento de 100 mil litros de óleo diesel contamina rio e lagoa em Betim e Ibirité. O vazamento ocorreu na manhã deste sábado, em acidente durante operação de bombeamento de óleo diesel no Terminal de Betim (Tebet), da BR Distribuidora, segundo denúncia recebida pelo Sindipetro/MG.

O óleo vazado atingiu o Córrego Pintados, contaminando o curso d’água que percorre a área da Refinaria Gabriel Passos (Regap) até a Lagoa de Ibirité. O volume vazado é mais de três vezes superior ao volume de um caminhão-tanque de combustíveis.

Equipes da Petrobrás que atuam no setor de Segurança, Meio Ambiente e Saúde (SMS) da Regap têm atuado na região, de forma a conter o vazamento, segundo o Sindicato dos Petroleiros de Minas. Os trabalhadores da estatal denunciaram a ausência de equipes da BR Distribuidora.

A empresa foi privatizada em julho de 2019, por meio da venda direta de ações na Bolsa de Valores, sem cobrança de ágio pelo controle, como é praxe no mercado.

Espaço Publicitáriocnseg

O Sindipetro/MG tem denunciado os impactos para a segurança das comunidades e do meio ambiente em regiões onde a Petrobras tem vendido unidades operacionais com alto risco potencial de acidentes.

Leia mais:

Noruega retira Petrobras de lista de empresas em observação

Bancos europeus financiam exploração de petróleo na Amazônia

Siga o canal \"Monitor Mercantil\" no WhatsApp:cnseg

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui