Petrobras vai conter vazamento da BR privatizada

4432
vazamento de óleo diesel (foto: Sindpetro-MG)
vazamento de óleo diesel (foto: Sindpetro-MG)

Um derramamento de 100 mil litros de óleo diesel contamina rio e lagoa em Betim e Ibirité. O vazamento ocorreu na manhã deste sábado, em acidente durante operação de bombeamento de óleo diesel no Terminal de Betim (Tebet), da BR Distribuidora, segundo denúncia recebida pelo Sindipetro/MG.

O óleo vazado atingiu o Córrego Pintados, contaminando o curso d’água que percorre a área da Refinaria Gabriel Passos (Regap) até a Lagoa de Ibirité. O volume vazado é mais de três vezes superior ao volume de um caminhão-tanque de combustíveis.

Equipes da Petrobrás que atuam no setor de Segurança, Meio Ambiente e Saúde (SMS) da Regap têm atuado na região, de forma a conter o vazamento, segundo o Sindicato dos Petroleiros de Minas. Os trabalhadores da estatal denunciaram a ausência de equipes da BR Distribuidora.

A empresa foi privatizada em julho de 2019, por meio da venda direta de ações na Bolsa de Valores, sem cobrança de ágio pelo controle, como é praxe no mercado.

Espaço Publicitáriocnseg

O Sindipetro/MG tem denunciado os impactos para a segurança das comunidades e do meio ambiente em regiões onde a Petrobras tem vendido unidades operacionais com alto risco potencial de acidentes.

Leia mais:

Noruega retira Petrobras de lista de empresas em observação

Bancos europeus financiam exploração de petróleo na Amazônia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui