Philippe Seigle

Todos juntos por um Rio melhor.

Novos Tempos / 16:51 - 10 de jun de 2020

Siga o Monitor no twitter.com/sigaomonitor

O pintor francês e ex-hoteleiro no Rio Philippe Seigle, que está em quarentena em Casablanca, onde reside não parou de pintar um momento. Tem aproveitado o tempo livre para viajar através dos 20 países onde morou e fazer com que cada tela lembre episódios de sua vida. “O Brasil foi o lugar que mais pintei”, confessa e deixa claro que a “arte é uma forma de expressão maravilhosa para deixar o cotidiano e nos permitir sonhar”.

 

Festa Junina online

Ediana Avelar, coordenadora do curso de Publicidade da Veiga de Almeida, na Tijuca, não para de inovar desde a migração das disciplinas para o ambiente virtual. Na última segunda, realizou um grande arraial, no Teams, na disciplina Marketing em Comunicação. Os alunos apareceram a caráter, com músicas e comidas típicas.

 

Art Deco

A cidade do Rio de Janeiro ganha em novembro uma série de roteiros por locais Art Deco, coordenados pelo arquiteto Chico Vartulli, um dos maiores especialistas do estilo na atualidade. A ação será promovida pela Associação dos Embaixadores do Rio e operada pela Escola técnica de Turismo Cieth.

 

Despedida

O atual cônsul-geral da Bélgica no Rio de Janeiro, Jean Paul Charlier, e sua mulher Rachel Mubarek deixam o Rio no próximo dia 30 de junho. Ele assume a Embaixada de seu país no Congo.

 

Terapias alternativas

Para trabalhar de forma não apenas lúdica e espontânea o corpo, mas sobretudo o emocional, a terapeuta psicocorporal do sistema argentino Rio Aberto, Clara Regina Marinho, criou o projeto “Movimento” no sentido mais amplo de fluxo de vida. Os movimentos provocam emoções adormecidas e buscam acessar todas as partes do corpo. As aulas são gratuitas e estão à disposição no YouTube. É uma forma de enfrentar a pandemia, integrando todo um potencial que as pessoas carregam e não sabem muitas vezes acessar.

 

Notas do Rio

Com o objetivo inicial de enaltecer o carioca e seu famoso estilo de vida, assim como colocar a boca no trombone, apontando situações que depõem contra a Cidade Maravilhosa, as cariocas Andrea Nakane e as irmãs Barbara e Cristina Contarini criaram a página Notas do Rio no Facebook e Instagram @notasdorio. A ideia é a retomada de um Rio presente no imaginário de todos, mas muitas vezes esquecido por tanta negatividade e notícias dilacerantes. O projeto é uma tribuna livre para juntos fazermos um Rio Melhor.

 

Lives – 1

As lives têm aumentado e trazido a cada dia assuntos diferentes, em diversos segmentos. Ingrid e o pastor Marcelo Niero, da Igreja Sara Nossa Terra, apresentam sempre às segundas temas diversos. A última foi sobre a alma e a necessidade de se perdoar e se conhecer internamente para ser feliz, com a participação especial da bispa e psicóloga Maria Marques. A próxima, no dia 15, às 22 horas, será sobre paternidade no Instagram @marcelo_niero

 

Lives – 2

A semana está lotada com as lives coordenadas por Viviane Fernandes com os Embaixadores Rio, no Instagram @niceviaapiaturismo. Entre os entrevistados estão Claudio Castro, Diego Cosac, Raul Augusto e Zizi Magalhães.

 

Maricá

O secretário de Turismo de Marica, José Alexandre de Almeida, tem buscado novas opções de comercialização para o produto municipal. Entre eles, estão dois roteiros, um religioso – “Caminhos de Anchieta” – e outro de cunho cultural – “Caminhos de Darwin”. Na coordenação, a turismóloga Sabina Lux.

 

Unidos por um Rio melhor

Um grupo de profissionais da indústria farmacêutica, médicos, amigos do esporte e artistas estão desenvolvendo o projeto “Unidos por um Rio Melhor” para levar solidariedade para famílias residentes no Rio, que passam por dificuldades através de cestas básicas. Em apenas 10 dias, a equipe conseguiu arrecadar 5 toneladas de alimentos, e 250 famílias foram contempladas nas comunidades do Fallet, Turano e Bateau Mouche. Maiores informações para colaborar no Instagram @unidosporumriomelhor ou no site bit.ly/unidosporumriomelhor.

Siga o Monitor no twitter.com/sigaomonitor