Beijing, 23 fev (Xinhua) — A região Beijing-Tianjin-Hebei viu seu Produto Interno Bruto (PIB) crescer 90% para 10,4 trilhões de yuans (US$ 1,46 trilhão) em 2023, em comparação com o nível de 2013, mostraram dados divulgados nesta quinta-feira.
Ao transferir suas funções não-essenciais, Beijing fechou mais de 3 mil empresas de manufatura e fechou ou atualizou quase mil mercados e centros de logística na última década, disse Liu Bozheng, vice-diretor do departamento de Beijing que administra a integração da região Beijing-Tianjin-Hebei, em uma coletiva de imprensa nesta quinta-feira.
Em um sinal de crescimento de alta qualidade, a proporção de novas entidades empresariais na cidade em setores de ponta que abrangem tecnologia, comércio, cultura e informação, entre outros, aumentou de 40,7% em 2013 para 66,1% em 2023, disse o oficial.
Na última década, as empresas de Zhongguancun, uma zona nacional de desenvolvimento industrial de alta tecnologia em Beijing, estabeleceram mais de 10 mil filiais em Tianjin e Hebei.
Enquanto isso, as empresas de Beijing fizeram 49 mil investimentos nas duas regiões vizinhas, totalizando 2,3 trilhões de yuans.
À medida que a integração ganha ritmo, a região construiu mais ferrovias e rodovias para aumentar a conectividade.
A região de Beijing-Tianjin-Hebei tem mais de 11.000 km de linhas ferroviárias, um aumento de mais de 30% em relação a 2013, e quase 11.000 km de rodovias, um aumento de mais de 40% em relação a 2013, mostraram os dados. Fim
Leia também:
China divulga projeto de lei sobre promoção do setor privado
A China está se aproximando de sua primeira lei básica especificamente concentrada no desenvolvimento do setor privado, uma vez que um projeto foi divulgado para solicitar a opinião pública nesta quinta-feira.
Comércio de serviços da China registra rápido crescimento janeiro-agosto
O comércio de serviços da China teve um rápido crescimento nos primeiros oito meses do ano, incluindo um aumento acentuado no comércio de serviços relacionados a viagens.
Shanghai dá boas-vindas às primeiras importações de abacates sul-africanos
Shanghai, 11 outubro (Xinhua) — As primeiras importações chinesas de abacates cultivadas na África do Sul chegaram ao Município de Shanghai, leste da China, informou a alfândega de Shanghai nesta quinta-feira. Um total de 22 toneladas de abaixamentos passaram pela quarentena de entrada na terça-feira, disseram autoridades alfandegárias, observando que os produtos se beneficiaram de […]
China aumentou preços no varejo de gasolina e diesel
Beijing, 10 outubro (Xinhua) — O principal planejador econômico da China anunciou nesta quinta-feira que os preços no varejo da gasolina e do diesel aumentarão a partir de sexta-feira em resposta às recentes mudanças nos preços internacionais do petróleo. Os preços da gasolina e do diesel aumentaram em 140 yuans (cerca de 19,79 dólares americanos) […]
China aumentará apoio financeiro para desenvolvimento e utilização de dados
A China aumentará o apoio fiscal para a indústria de dados, aproveitando o orçamento do governo central e os títulos do tesouro especiais ultralongos para melhorar a gestão, o desenvolvimento, a utilização e a segurança dos recursos de dados.
China aumentará preços no varejo de gasolina e diesel
O principal planejador econômico da China anunciou nesta quinta-feira que os preços no varejo da gasolina e do diesel aumentarão a partir de sexta-feira em resposta às recentes mudanças nos preços internacionais do petróleo.