

Beijing, 22 outubro (Xinhua) — O Produto Interno Bruto (PIB) de Beijing aumentou 5,1% ano a ano nos primeiros três trimestres de 2024, disseram as autoridades estatísticas da cidade nesta segunda-feira.
O PIB da capital chinesa atingiu 3,3 trilhões de yuans (cerca de 465 bilhões de dólares americanos) de janeiro a setembro, de acordo com o departamento municipal de estatísticas.
As principais reportagens de Beijing mostraram um crescimento robusto nos primeiros nove meses do ano. A fabricação de computadores, equipamentos de comunicação e outros equipamentos eletrônicos apresentou um aumento de 19,5% ano a ano, enquanto a indústria automotiva aumentou 18,4% em comparação com o mesmo período do ano passado.
No setor terciário, a indústria de serviços de transmissão de informações, software e tecnologia da informação teve um rápido crescimento, alcançando um valor agregado de 710,5 bilhões de yuans, um aumento de 11,9% ano a ano. O valor agregado do setor financeiro aumentou 6,6%, para 672 bilhões de yuans.
Em termos de empregos, a taxa de desemprego urbano pesquisada em Beijing nos primeiros três trimestres ficou em 4,1% em média, 0,4 ponto percentual abaixo do mesmo período do ano passado. Fim
Leia também:
-
Indicadores mostram vitalidade da economia da China em 2025
Divulgados nesta sexta-feira, indicadores mostram economia da China forte na indústria, varejo e nos novos motores de desenvolvimento.
-
China se torna o maior parceiro comercial dos países do Golfo
Comércio da China com países do Golfo (Oriente Médio) supera EUA, Reino Unido e União Europeia somados.
-
Desde o 1º Plano Quinquenal, PIB da China cresceu 223 vezes
Relatório de think tanks destaca desenvolvimento no 15º Plano Quinquenal; PIB per capita aumentou 89 vezes de 1952 a 2023.
-
China pretende expandir alcance e fortalecer ‘soft power’
Documento para o 15º Plano Quinquenal de Desenvolvimento Econômico e Social propõe mais cooperação e intercâmbio cultural.
-
Comunicado da 4ª Sessão Plenária do 20º Comitê Central do Partido Comunista da China
Leia na íntegra o Comunicado da 4ª Sessão Plenária do 20º Comitê Central do Partido Comunista da China, divulgado nesta quinta-feira.
-
Economia da China cresce 5,2% nos 3 primeiros trimestres de 2025
Resultado no terceiro trimestre foi de alta de 4,8%, inferior aos 5,2% do segundo trimestre, mas mostra expansão estável.




















