PIB do Brasil e dos EUA são destaques da semana

Indicador favorito de inflação do Fed também está no radar

98
Sede do Federal Reserve em Washington (Foto: Joshua Roberts/Ag. Xinhua)
Sede do Federal Reserve em Washington (Foto: Joshua Roberts/Ag. Xinhua)

Dados de atividade econômica no Brasil e nos EUA serão destaque no calendário econômico da semana de 26 de fevereiro a 1º de março. Enquanto a segunda preliminar do Produto Interno Bruto dos EUA do quarto trimestre de 2023 será conhecido na quarta, os dados completos do ano passado do Brasil serão divulgados na sexta.

o indicador de inflação preferido do Federal Reserve, o Índice de Preços (PCE) de janeiro, será revelado na quinta, dia 29. Outros dados importantes devem marcar a semana, como a inflação ao consumidor no Japão (26), prévia da inflação (IPCA-15) de fevereiro no Brasil (27), IGP-M de fevereiro (28), taxa de desemprego brasileira (29) e desocupação na Zona do Euro (no dia 1º de março).

Além disso, o Banco Central brasileiro informa dados de mercado aberto (26), setor externo (27), estatísticas monetárias e de crédito (28) e estatísticas fiscais (29).

Entre os PMIs de fevereiro que serão divulgados, destaque para os EUA, Japão, China (29), Zona do Euro, Reino Unido, Brasil e novamente EUA (1º de março).

Espaço Publicitáriocnseg

Na temporada de balanços, a semana inicia com divulgação de BRF, AES e Americanas na segunda (26), sendo que a varejista brasileira havia postergado a apresentação dos dados financeiros, o que iria ocorrer no dia 19. Na terça (27) apresentam dados a XP, Engie e Porto. Na quarta (28), Suzano, Ultrapar, C&A e Salesforce. Para finalizar a semana, a quinta (29) é de declarações contábeis da Ambev, Copel e MRV.

O mundo dos investimentos ficará segunda-feira atento aos dados do balanço da Berkshire Hathaway, empresa de investimentos do megainvestidor Warren Buffett. Será a primeira divulgação de balanço após a morte de Charlie Munger, investidor-sócio de Buffet e vice-presidente da Berkshire falecido em novembro do ano passado.

.

Investing.com

Leia também:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui