Um membro da equipe do Banco de Comunicações demonstra o uso da carteira online de RMB digital no parque temático Happy Valley Beijing, em Beijing, capital da China, em 16 de junho de 2021. (Xinhua/Chen Zhonghao)
Beijing, 18 jan (Xinhua) – As transações em moeda digital chinesa atingiram quase 87,57 bilhões de yuans (13,78 bilhões de dólares americanos) no final de 2021, quando o país intensificou a pesquisa e o uso piloto da moeda digital do Banco Central.
Um total de 261 milhões de carteiras pessoais de Yuan digital foram abertas, com o número de cenários piloto ultrapassando 8,08 milhões, disse Zou Lan, funcionário do Banco Popular da China, em uma entrevista coletiva nesta terça-feira.
Ele afirmou que o Banco Central continuará promovendo a pesquisa e o desenvolvimento da moeda fiduciária digital, ou e-CNY, e aprofundará ainda mais o uso piloto do e-CNY em serviços de varejo, serviços governamentais e outros cenários.
Os esforços da China no desenvolvimento de sua moeda digital do Banco Central começaram em 2014, quando foram realizados estudos relevantes pela primeira vez, seguidos pelos movimentos do banco para envolvimento na cooperação em pesquisa e desenvolvimento conjunto com bancos comerciais e empresas de internet em 2017. Fim
Leia também:
Número de NEVs em Jiangsu da China ultrapassa 500.000 unidades