Pinturas da peônia chinesa de Heze chegam a cidade brasileira Colombo

Nove pinturas de peônia com pinceladas finas de Heze, a cidade natal da peônia na Província de Shandong, leste da China, foram oficialmente estabelecidas nesta segunda-feira em Colombo, uma cidade-irmã brasileira de Heze, localizada no estado brasileiro do Paraná.

Participantes da cerimônia de pinturas de peônia posando para uma foto em Colombo, no Paraná, Brasil. (Xinhua/Wang Tiancong)

Xinhua - Silk Road

 

Rio de Janeiro, 7 jun (Xinhua) — Nove pinturas de peônia com pinceladas finas de Heze, a cidade natal da peônia na Província de Shandong, leste da China, foram oficialmente estabelecidas nesta segunda-feira em Colombo, uma cidade-irmã brasileira de Heze, localizada no estado brasileiro do Paraná.

Participaram da cerimônia o prefeito de Colombo Helder Lazarotto, o vice-prefeito Alcione Giaretton, o presidente da Câmara de Intercâmbio Cultural Brasil-China Shangguan Jianfeng, bem como representantes de empresas chinesas no Brasil

Durante a cerimônia, os delegados assistiram ao vídeo de promoção “O Florescer de Heze”, que apresentou o cenário natural, os locais históricos e o patrimônio cultural da cidade chinesa. Posteriormente, Zhou Shenghong, membro do Comitê Permanente do Comitê Municipal de Heze do Partido Comunista da China e chefe do Departamento de Comunicação de Heze, fez um discurso por videoconferência. Zhou disse que em dezembro de 2006, Heze e Colombo se tornaram cidades-irmãs. Nos últimos 15 anos, a cooperação entre os dois lados em intercâmbios econômicos e comerciais e intercâmbios culturais continuou a se aprofundar, e a ponte de amizade tornou-se mais sólida.

Zhou também disse que a peônia é graciosa e luxuosa, rica e digna, e conhecida como a flor de uma era próspera, simbolizando a paz e a prosperidade do país. Espera-se que, com base em trocas amistosas de longo prazo e cooperação sincera, os dois lados possam alcançar um nível mais alto de abertura, cooperação de alto nível e intercâmbios mais amplos, para que a “flor da amizade” tenha mais “resultados ganha-ganha”.

O prefeito de Colombo, Helder Lazarotto, expressou sua gratidão ao governo municipal de Heze e espera que as duas cidades possam ter uma cooperação mais próxima no futuro. Além disso, Helder Lazarotto dá as boas-vindas às empresas chinesas para investir em Colombo e compartilhar oportunidades de desenvolvimento.

Shangguan Jianfeng, presidente da Câmara de Intercâmbio Cultural Brasil-China, disse que este ano marca o 48º aniversário do estabelecimento das relações diplomáticas entre a China e o Brasil, e que a Reunião de Líderes do BRICS 2022 organizada pela China também será realizada em breve, oferecendo novas oportunidades para os dois países expandirem a cooperação. Os dois países têm grande potencial de cooperação em educação, esportes, intercâmbios interpessoais e culturais, dentre os quais os intercâmbios interpessoais e culturais têm grandes necessidades e espaço para maior desenvolvimento.

Heze é a maior base de plantio, vendas e pesquisa científica da peônia na China. Na cidade existem 9 sistemas principais de cores, 10 tipos principais de flores e 1.280 variedades de plantio da flor. Fim

Leia também:

Feira de Comércio Eletrônico Transfronteiriça da China é concluída

Xinhua Silk Road
Agência de notícias oficial do governo da República Popular da China.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

CMOC gastará US$ 1,826 bilhão no projeto de KFM em Congo

O CMOC Group Limited (603993.SH, 03993.HK) anunciou nesta quinta-feira que investirá cerca de 1,826 bilhão de dólares na fase I do desenvolvimento do projeto da mina de cobre-cobalto de Kisanfu (KFM), na República Democrática do Congo (RDC).

Banco central da China injeta liquidez via recompra reversa

O Banco Central da China injetou nesta sexta-feira 10 bilhões de yuans (cerca de 1,5 bilhões de dólares) de recompra reversa, visando manter a liquidez do sistema bancário.

O mercado de pequenos artigos chineses é inaugurado em Dubai

O mercado de Yiwu, um centro de compras para pequenas mercadorias chinesas, foi inaugurado nesta quinta-feira em Dubai, oferecendo uma alternativa de mercado para compradores estrangeiros adquirirem produtos fabricados na China, informou Chinanews.com.

Últimas Notícias

Ford Brasil: Centro global de exportação de serviços de engenharia

Projetos de ponta voltados ao futuro da mobilidade, como veículos elétricos, autônomos e conectados. 

Senado vai analisar vetos na Lei Aldir Blanc

Existe uma fila de 36 vetos aguardando votação dos senadores e deputados

Caixa: desconto de até 44% para regularizar penhor em atraso

As unidades com serviço de penhor disponível podem ser consultadas no site da Caixa

Índice de Preços ao Produtor (IPP) sobe 1,83% em maio

Das 24 atividades analisadas, 21 tiveram alta de preços

Acqio inclui transações via Pix em suas soluções de pagamento

Em abril os pagamentos feitos via Pix atingiram a marca histórica de 11,5%, no comércio eletrônico