Pix volta a funcionar após ficar fora do ar em todo o país pela manhã

Problema afetou Nubank, Caixa, Santander, Itaú, Banco do Brasil, PicPay, Bradesco e Banco Inter

862
Pix (Foto: Marcello Casal Jr/ABr)
Pix (Foto: Marcello Casal Jr/ABr)

O Pix voltou à normalidade após apresentar falhas na manhã desta segunda-feira, informou o Banco Central. Durante toda a manhã, clientes de várias instituições financeiras reclamaram que o sistema de pagamentos instantâneos estava fora do ar.

O BC confirmou problemas técnicos na operação e em nota disse que foi corrigido.

“Houve a ocorrência de problemas técnicos no Sistema de Pagamentos Instantâneos (SPI) que afetaram o funcionamento do Pix durante a manhã desta segunda-feira (14/10). As equipes do Banco Central atuaram rapidamente, e o problema já se encontra resolvido”, informou o BC.

Segundo o portal Mais RO, de acordo com Downdetector, site que monitora o funcionamento de serviços online, “o número de reclamações sobre o Pix aumentou significativamente durante a manhã. As queixas começaram a ser reportadas inicialmente às 10h03 e rapidamente se espalharam. A falha reportadas tanto para o envio quanto o recebimento de valores, causando transtornos para quem depende do serviço.”

Espaço Publicitáriocnseg

De acordo com O Globo, os bancos monitorados pelo Downdetector foram Nubank, Caixa, Santander, Itaú, Banco do Brasil, PicPay, Bradesco e Banco Inter.

“No Google Trends, plataforma que registra as tendências de pesquisa no Google, termos como ‘pix indisponível’, ‘não consigo fazer pix’, ‘pix fora do ar’, ‘pix em processamento’, ‘pix rejeitado’ e ‘instabilidade pix hoje’ aparecem com aumento repentino na última hora”, diz o jornal.

Matéria atualizada às 14h23, com informações sobre a normalização do serviço

Com informações da Agência Brasil, d’O Globo e do portal Mais RO

Siga o canal \"Monitor Mercantil\" no WhatsApp:cnseg

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui