Planos registram maior número de beneficiários desde dezembro de 2016

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) atualizou os números de beneficiários de planos de saúde relativos ao mês de janeiro. No período, o setor totalizou 47.693.095 usuários em planos de assistência médica – maior número desde dezembro de 2016 – e 27.199.731 em planos exclusivamente odontológicos em todo o Brasil. A evolução crescente demonstra a importância do setor e evidencia o interesse dos brasileiros no acesso à saúde suplementar.

Em janeiro, foi confirmada a tendência de crescimento que vinha sendo verificada nos meses anteriores. Na segmentação de assistência médica, o setor registrou um aumento de 0,16% no comparativo com mês anterior e de 1,5% em relação a janeiro de 2020. O número é o maior registrado desde dezembro de 2016 – antes disso, foi superado em novembro de 2016, quando foram registrados 47.771.437 milhões de beneficiários. Na segmentação exclusivamente odontológica, foi constatado crescimento de 0,65% em relação a dezembro e de 4,9% em relação a janeiro do ano passado.

Entre os estados, no comparativo com janeiro do ano anterior, o setor registrou aumento de beneficiários em planos de assistência médica em 23 unidades federativas, sendo Minas Gerais, São Paulo e Goiás os que tiveram o maior ganho de beneficiários em números absolutos. Já no segmento exclusivamente odontológico, 24 unidades federativas registraram aumento no comparativo anual, sendo São Paulo, Minas Gerais e Pernambuco os estados com maior crescimento em números absolutos.
A ANS ressalta que os números podem sofrer modificações retroativas em função das revisões efetuadas mensalmente pelas operadoras.

Leia mais:

Segflix inicia suas atividades e lança curso gratuito

Qualicorp anuncia novidades no Rio de Janeiro aos corretores

Artigos Relacionados

Via Direta Corretora de Seguros tem nova CGO

A Via Direta Corretora de Seguros, especializada na comercialização de seguros pela internet, anuncia Michelle Vilarinho como nova chief growth officer – CGO (diretora...

FBN apoia empresas em momento de pandemia

Um dos grandes desafios de pequenas empresas é se manter informada em relação a temas que envolvem os colaboradores. No atual cenário, muita coisa...

Vieira destaca a importância do seguro recursal

Segundo informações divulgadas pela Justiça do Trabalho, foi assegurado em 2020 o pagamento de mais de R$30 bilhões em dívidas trabalhistas. Para muitas empresas,...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas Notícias

Jornalista agora pode ser MEI

Senado tentou incluir corretor de imóveis, publicitários e produtores culturais no projeto.

STF determina reintegração de excluídos do Bolsa Família

Ministro Marco Aurélio avaliou que Governo Federal estava descumprindo determinação.

Preços dos medicamentos voltam a subir em março

Segundo levantamento, resultado reflete agravamento da pandemia, colapso das unidades de saúde e depreciação cambial.

Planos devem autorizar exame de Covid de forma imediata

Antes da determinação da ANS, os planos podiam demorar até três dias úteis para garantir o atendimento ao pedido.

Cresce demanda árabe por café verde e solúvel do Brasil

No primeiro trimestre deste ano, país exportou 37% mais café à região; além dos grãos verdes, crus, países têm demandado mais produto solúvel.