Planta da BRF é habilitada a exportar empanados para Omã

359
BRF na Arábia Saudita (Foto: divulgação)
BRF na Arábia Saudita (Foto: divulgação)

A unidade da BRF da cidade paranaense de Toledo foi habilitada para exportar empanados de frango para Omã, país árabe do Golfo. De acordo com informações divulgadas pela empresa brasileira, o processo de habilitação inclui, de forma pioneira, uma auditoria realizada por videoconferência na fábrica, com inspeção de todas as etapas da produção de empanados, que seguem os preceitos halal (próprio para consumo de muçulmanos).

A planta de Toledo já produz itens de valor agregado de carne de aves para outros países árabes, como Emirados Árabes, Catar e Kuwait. “A habilitação da planta de Toledo, por videoconferência, mostra a liderança da BRF nessa nova alternativa de habilitação, que ganhou força durante as restrições causadas pela pandemia e confirma a qualidade dos nossos produtos, bem como reforça a nossa presença em mercados-chave da estratégia de crescimento da companhia”, afirmou, em nota, Luiz Tavares, gerente- executivo de Relações Institucionais da BRF.

De acordo com informações da companhia brasileira, outras unidades da BRF estão habilitadas para exportar para Omã. Em Goiás, há unidades aptas em Buriti Alegre, Jataí e Rio Verde. Em Santa Catarina podem fornecer ao país árabe plantas de Capinzal, Chapecó, Dois Vizinhos, no Rio Grande do Sul as plantas de Lajeado e Serafina Corrêa, no estado de Minas Gerais a planta de Uberlândia, no Mato Grosso a unidade de Nova Mutum e no Paraná, além da nova habilitada de Toledo, a BRF pode exportar a Omã a partir das plantas de Carambeí e de Francisco Beltrão.

 

Espaço Publicitáriocnseg

Agência de Notícias Brasil-Árabe

Leia mais:

Sony deixará de vender áudio e vídeo no Brasil

Empréstimos: taxas dos bancos seguem altas para o empreendedor

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui