Beijing, 29 jan (Xinhua) — A ShengShu Technology, uma startup de IA com sede em Beijing, revelou seu modelo de geração de vídeo atualizado, o Vidu 2.0, que pode criar um único videoclipe de 4 segundos com resolução de 512p em apenas 10 segundos, informou o Diário de Ciência e Tecnologia.
O jornal afirma que o custo de geração de tal vídeo é de 2,4 yuans (US$ 0,33) por minuto.
Os modelos de geração de vídeo melhoraram rapidamente em termos de qualidade, mas a velocidade com que um vídeo é gerado continua sendo um obstáculo significativo. Anteriormente, os usuários gratuitos geralmente tinham que esperar horas para gerar uma única filmagem.
Lançado globalmente em julho de 2024, o Vidu 1.0 reduziu o tempo de geração de um único videoclipe para menos de 30 segundos e, em 100 dias, ganhou mais de 10 milhões de usuários. Até o momento, o Vidu gerou mais de 100 milhões de videoclipes.
O maior avanço do Vidu reside em sua capacidade de estabelecer relações lógicas entre vários objetos especificados pelo usuário em uma cena, de acordo com Tang Jiayu, CEO da ShengShu Technology. Fim
Leia também:
Investimento direto não financeiro da China no exterior aumenta 9,1% em janeiro e fevereiro
O investimento direto não financeiro da China no exterior aumentou 9,1% em termos anuais, para US$ 22,97 bilhões nos primeiros dois meses de 2025.
Capacidade instalada de geração elétrica da China aumenta 14,5%
A capacidade instalada acumulada de geração elétrica da China atingiu 3,4 bilhões de quilowatts até o final de fevereiro, marcando um aumento de 14,5% ano a ano.
Crescimento econômico estável da China traz oportunidades globais, diz especialista
DUBAI, 20 de março (Xinhua) — O crescimento econômico estável da China está proporcionando oportunidades valiosas para o resto do mundo, já que a economia global enfrenta incertezas crescentes, disse Kassem Tofailli, presidente da Associação Árabe Chinesa de Cooperação e Desenvolvimento. Graças às políticas do governo chinês para gerenciar riscos, a economia chinesa continua a […]
Principal taxa de empréstimo da China permanece inalterada
Beijing, 20 março (Xinhua) — A principal taxa de empréstimo (LPR, sigla em inglês) de um ano da China, uma taxa de empréstimo de referência baseada no mercado, ficou em 3,1% nesta quinta-feira, inalterada em relação ao mês anterior. A LPR de mais de cinco anos, na qual muitos credores baseiam suas taxas de hipoteca, […]
Empresas de telecomunicações da China desenvolvem tecnologia 6G
As empresas chinesas de telecomunicações estão se esforçando para aprofundar a pesquisa e o desenvolvimento da tecnologia 6G, uma vez que o mundo está em uma janela crítica de oportunidade para identificar tecnologias potenciais e desenvolver padrões-chave para a próxima geração de tecnologia sem fio.
CEO da Suzano revela estratégia para aumentar investimento no mercado chinês
A Suzano, a maior produtora mundial de celulose, planeja aumentar o investimento no mercado chinês, concentrando-se em materiais de base biológica, infraestrutura logística e fortalecimento de parcerias locais.