Beijing, 27 set (Xinhua) — A plataforma de educação inteligente online da China registrou mais de 50 bilhões de visitas até o momento, com mais de 10 milhões de usuários no exterior localizados em mais de 200 países e regiões, disse Wang Guangyan, vice-ministro chinês da Educação, em uma coletiva de imprensa nesta quinta-feira.
A plataforma nacional de educação inteligente foi lançada em março de 2022.
Seus números de usuários demonstram as crescentes contribuições que a China fez para a educação em todo o mundo nos últimos três anos, disse Wang.
O funcionário também citou o Índice Global de Desenvolvimento da Educação Digital, que foi divulgado no início deste ano e classificou a China em nono lugar no mundo, acima do 24º lugar há apenas três anos.
No futuro, a China aumentará sua cooperação e intercâmbio internacionais no campo da educação digital e acelerará a construção de uma versão internacional da plataforma, disse Wang. Fim
Leia também:
China inicia operação contra cambistas de ingressos em vários setores
A autoridade policial da China lançou uma campanha de um ano contra a ação de cambistas em setores como shows, apresentações artísticas, jogos, museus e atrações turísticas.
Valor do fundo de oferta pública da China supera US$ 4,41 trilhões em agosto
O valor líquido dos ativos sob a gestão dos fundos de oferta pública da China superou 30,9 trilhões de yuans (US$ 4,41 trilhões) no final de agosto.
Setenta e cinco anos depois, economia da China merge mais forte com novo impulso de crescimento
Beijing, 3 outubro (Xinhua) — Desde a fundação da República Popular da China, há 75 anos, o país evoluiu de uma nação atrasada e pobre para a segunda maior economia do mundo, alcançando vários marcos ao longo do caminho. Ao embarcar em um caminho de desenvolvimento de alta qualidade que é impulsionado pela inovação, ambientalmente […]
Exposição sobre cultura confuciana brilha no Museu do Palácio de Beijing
Beijing, 3 outubro (Xinhua) — Uma exposição especial com foco na cultura confuciana está em andamento no Museu do Palácio, em Beijing. A exposição apresenta 380 itens (conjuntos) de cerca de 30 instituições arqueológicas e culturais, nacionais e internacionais, incluindo artistas do Museu do Palácio. Por meio de evidências arqueológicas, textos preservados e relíquias culturais, […]
China registra progresso significativo nos projetos-chave programados para 2021-2025
A China fez progressos significativos na implementação dos 102 principais projetos listados em seu 14º Plano Quinquenal (2021-2025), com realizações notáveis em setores como infraestrutura de transporte, sistemas de energia e desenvolvimento verde, afirmou o principal planejador econômico do país.
Empresas estatais chinesas registram aumento de receita nos primeiros oito meses
As empresas estatais (SOEs) da China registraram um aumento anual de 1,4% nas receitas de janeiro a agosto deste ano.