A plataforma chinesa de entretenimento online Bilibili reportou forte crescimento de receita no terceiro trimestre de 2021 com uma base de usuários em expansão. A empresa registrou uma receita operacional total de 5,21 bilhões de iuanes (cerca de US$ 816,6 milhões) durante o período, um aumento de 61% em relação ao ano anterior, mostraram suas declarações financeiras divulgadas na quarta-feira.
Enquanto isso, o número de usuários ativos mensais médios (MAUs) chegou a 267 milhões, representando um aumento de 35% em relação ao mesmo período de 2020. Durante o período, a empresa lançou três jogos, atuando como seu exclusivo agente chinês. Sua receita de jogos móveis totalizou 1,4 bilhão de iuanes, um aumento de 9%, de acordo com a declaração.
A empresa espera que sua receita total fique entre 5,7 bilhões de iuanes e 5,8 bilhões de iuanes no quarto trimestre de 2021. Em abril de 2020, a Bilibili comunicou que receberia US$ 400 milhões de investimento em ações da Sony Corporation of America (SCA), uma subsidiária integral da Sony Corporation.
A plataforma foi lançada em junho de 2009. A Bilibili evoluiu de uma comunidade de conteúdo inspirada em animes, cartoons e jogos (ACG) para uma plataforma de entretenimento online que abrange uma ampla gama de gêneros e formatos de mídia, incluindo vídeos, transmissão ao vivo e jogos para dispositivos móveis.