PMI do setor manufatureiro da China cai em fevereiro

23
Um operador trabalha em uma fábrica de autopeças na cidade de Liuyang, Província de Hunan, no centro da China, em 1º de fevereiro de 2024. (Xinhua/Chen Zeguo)
Xinhua - Silk Road
Xinhua – Silk Road

Beijing, 1 mar (Xinhua) — O índice de gerentes de compras (PMI, em inglês) do setor manufatureiro da China ficou em 49,1 em fevereiro, abaixo dos 49,2 do mês anterior, segundo dados do Departamento Nacional de Estatísticas (DNE) divulgados nesta sexta-feira.

Uma leitura acima de 50 indica expansão, enquanto uma leitura abaixo de 50 reflete contração.

O estatístico sênior do DNE, Zhao Qinghe, atribuiu a queda em grande parte ao feriado da Festa da Primavera, que durou de 10 a 17 de fevereiro. Durante o período, os trabalhadores normalmente voltam para casa, resultando em uma tradicional baixa temporada de produção.

O subíndice para grandes empresas foi de 50,4, inalterado em relação ao mês anterior, mas permaneceu na faixa de expansão. Enquanto isso, o subíndice de produção foi de 49,8, uma queda de 1,5 em relação ao mês anterior, indicando uma produção menos ativa.

Espaço Publicitáriocnseg

O subíndice de novos pedidos foi de 49, inalterado em relação ao mês anterior, mas permaneceu na faixa de contração. Isso indica uma queda na demanda do mercado de manufatura em fevereiro, em comparação com o mês anterior.

As empresas do setor manufatureiro permaneceram otimistas em relação à expansão consistente do mercado, com o subíndice de produção e previsões de negócios ficando em 54,2, um aumento de 0,2 em relação ao mês anterior.

O PMI do setor não manufatureiro da China ficou em 51,4 em fevereiro, acima dos 50,7 registrados em janeiro. Fim

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui