PMI não manufatureiro da China aumenta em fevereiro

O índice de gerentes de compras (PMI, na sigla em inglês) do setor não manufatureiro da China ficou em 51,4 em fevereiro, ante os 50,7 de janeiro, informou nesta sexta-feira o Departamento Nacional de Estatísticas.

28
Pessoas jantam em uma banca dentro de um mercado noturno que vende comidas na cidade de Changsha, Província de Hunan, centro da China, em 4 de fevereiro de 2024(Xinhua/Chen Zeguo)
Xinhua - Silk Road

Beijing, 1º mar (Xinhua) — O índice de gerentes de compras (PMI, na sigla em inglês) do setor não manufatureiro da China ficou em 51,4 em fevereiro, ante os 50,7 de janeiro, informou nesta sexta-feira o Departamento Nacional de Estatísticas.

Uma leitura acima de 50 indica expansão, enquanto abaixo, contração.

O subíndice para o setor de serviços situou-se em 51 em fevereiro, um aumento de 0,9 ponto percentual em relação ao mês anterior.

Os setores intimamente relacionados com viagens e consumo durante o feriado da Festa da Primavera estavam mais ativos no mês passado, disse o estatístico sênior do DNE, Zhao Qinghe.

Espaço Publicitáriocnseg

Zhao disse que os subíndices de vendas no varejo, transporte ferroviário, transporte rodoviário, gastronomia, proteção ecológica e gestão de instalações públicas ficaram acima de 53, enquanto os de transporte aéreo, serviços monetários e financeiros e cultura, esportes e entretenimento ficaram todos acima de 60.

As empresas esperam uma recuperação das atividades de serviços, com o subíndice para as expectativas empresariais ficando em 58,1, uma queda de 1,2 ponto percentual em relação ao mês anterior. Isto destaca a confiança inabalável que as empresas têm no desenvolvimento futuro do setor.

O setor da construção manteve expansão em fevereiro, com o seu subíndice da atividade empresarial ficando em 53,5, apesar do efeito do feriado, bem como das baixas temperaturas, chuva e neve.

O subíndice que mede as expectativas para as atividades do setor da construção situou-se em 55,7, indicando optimismo entre as empresas de construção. Fim

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui