Poço de Búzios teve recorde de produção em setembro

Cerca de 69,6 mil barris de óleo equivalente por dia, o maior volume registrado por um único poço em toda a série histórica.

Mercado Financeiro / 22:08 - 16 de out de 2020

Siga o Monitor no twitter.com/sigaomonitor

O poço 7-BUZ-10-RJS do campo de Búzios, no pré sal da Bacia de Santos, registrou recorde em volume produzido de petróleo e gás natural no mês de setembro de 2020. No total, ele produziu aproximadamente 69,6 mil barris de óleo equivalente por dia, o maior volume já registrado por um único poço em toda a série histórica.

Dos 273 campos que produziram no mês de setembro, apenas 8 registraram volume superior ao do poço 7-BUZ-10-RJS. A produção nacional foi de 2,907 milhões de barris por dia de petróleo e 125,255 milhões de metros cúbicos de gás natural, totalizando 3,695 milhões de barris de óleo equivalente por dia.

A ANP disponibiliza uma forma de visualização dos dados de produção de petróleo e gás natural. Os painéis dinâmicos de produção, como são denominados, apresentam diferentes dados relacionados a esse segmento, permitindo ao usuário interagir com os gráficos e tabelas, aplicar filtros e observar os mais diferentes cenários possíveis.

O Painel Dinâmico de Produção de Petróleo e Gás Natural reúne dados mensais e anuais consolidados, permitindo visualizar a evolução histórica da produção no país e também filtrá-la por campo, bacia, instalação, poço, estado, período de tempo, operador, entre outros. É possível também observar os principais parâmetros de movimentação de gás, como queima e injeção. Essas informações têm como fonte o Boletim Mensal de Produção, documento que traz dados declaratórios das operadoras, enviado até o 15º dia do mês seguinte.

Já o Painel Dinâmico de Produção Diária de Petróleo e Gás Natural traz dados diários, calculados pela ANP a partir dos volumes medidos enviados pelas operadoras com prazo de, no máximo, três dias úteis, por meio do Sistema de Fiscalização da Produção da ANP (SFP). Nesta ferramenta, o foco é o detalhamento dos dados por dia, permitindo visualizar a variação da produção dentro de um mesmo mês.

 

 

Siga o Monitor no twitter.com/sigaomonitor