Polícia mata homem negro e reacende debate racial nos EUA

77

Dois dias depois de um episódio similar em Louisiana, um homem negro foi morto ontem pela polícia de Falcon Heights, em Minnesota, no norte dos EUA, reacendendo o debate sobre o racismo nas forças de segurança norte-americanas. Desta vez, a vítima foi Philando Castile, de 32 anos.
Segundo a imprensa local, ele estava em um carro com sua namorada e uma criança quando foi parado por uma viatura. Abordado pelos policiais, ele disse ter uma arma regularizada, mas, ao tentar pegar sua carteira, foi baleado pelos agentes.
A reconstrução se baseia no relato da companheira de Castile, que também filmou o momento após os disparos e jogou o vídeo nas redes sociais. A gravação mostra o homem ensanguentado no banco do motorista e um policial armado no lado de fora. Uma investigação foi aberta para apurar o caso.
Dois dias antes, em Baton Rouge, capital de Louisiana, Alton Sterling, negro de 37 anos, foi assassinado pela polícia, que o baleou na certeza de que ele estava armado.
– Episódios como esse minaram a confiança entre os departamentos de polícia e as comunidades às quais servem – afirmou nessa quarta-feira a candidata democrata à Casa Branca, Hillary Clinton.

Agência Brasil, com informações da Ansa

Espaço Publicitáriocnseg

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui