Política monetária do Fed é destaque da agenda econômica global nesta semana

Por aqui, CCJ pode votar PEC que torna Banco Central uma empresa pública com independência orçamentária e financeira

110
Federal Reserve, Washington (Foto: divulgação)
Federal Reserve, Washington (Foto: divulgação)

Neste início de semana, os mercados ficaram atentos à decisão de política monetária do Federal Reserve. Porém, também se destacam os dados de inflação tanto no Brasil, quanto nos EUA e na China. No mercado local, o que fica sob os holofotes é a possibilidade de votação pela Comissão de Constituição e Justiça do Senado da PEC que torna o Banco Central uma empresa pública com independência orçamentária e financeira.

Nos negócios locais, é esperado que o clima mais cauteloso observado no exterior contamine o Ibovespa, enquanto os investidores aguardam a divulgação de dados de inflação por aqui. No câmbio, o dólar opera em alta ante moedas fortes, conforme indica o índice DXY, o que também deve impulsionar níveis o real.

Os contratos futuros de petróleo operam em alta marginal nesta manhã, enquanto o dólar e o retorno das treasuries também sobem. Os índices futuros acionistas de Nova Iorque exibem sinal negativo, permitindo a possibilidade de queda dos mercados à vista nos EUA. Na Europa, o cenário também é pessimista, com as principais Bolsas do continente operando no vermelho. Por fim, as Bolsas asiáticas fecharam sem direção única nesta segunda-feira

Na última sessão o contrato futuro de dólar fechado em alta, porém devolvendo cerca de metade do movimento de alta, com alto volume de negociação. Com isso a moeda americana segue operando acima das médias de preços de fechamento dos últimos 20 e 200 dias.

Espaço Publicitáriocnseg

.

Travelex Bank

Leia também:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui