População tem acesso a médicos e dentistas por 99 centavos por mês

205

Nos últimos dias voltamos a temer uma nova onda da Covid-19, com o aparecimento da variante Ômicron. A pandemia que parecia estar controlada, com pouco casos positivos, trouxe uma corrida da população aos postos de saúde, hospitais e pontos de testagem.

Hospitais que haviam fechado o setor de covid, voltam a abrir e há notícias de uma
possível falta de leitos e insumos. Com o intuito de desafogar e democratizar o acesso à saúde, Marcelo Schettini, dentista, idealizador e fundador da SOS Dental Social, se associou à DOC24, maior empresa de telemedicina da América Latina, e desenvolveu um aplicativo que conecta pacientes a médicos e dentistas.

Assim como em postos de pronto atendimento, o paciente passa por uma triagem com
profissionais capacitados, em alguns casos o tratamento inicial é prescrito neste primeiro
atendimento e, em outros, há o agendamento digital para um especialista. Tudo isso on-line, sem precisar se deslocar para hospitais e/ou UPAs.

O aplicativo chega em um momento crucial para os municípios e pode ser a chave para uma nova realidade do sistema público de saúde e para a população, que terá atendimento 24 horas, de forma ágil e eficiente e gratuito. O serviço foi oferecido às prefeituras com uma previsão de custo de 99 centavos por mês. “Fechamos com a União dos Palmares, em Alagoas, customizamos todo o aplicativo para eles e disponibilizamos médicos e dentistas de todas as especialidades, 24 horas, para a população”, diz Marcelo Schettini que revela já estar em negociação com mais de 30 prefeituras.

Espaço Publicitáriocnseg

O empreendedor, inclusive, tem o desejo de implementar um serviço de assistência dentária, no mesmo modelo do SAMU. “Tenho um sonho de deixar um legado, então eu vou montar o SADU, Serviço de Assistência Dentária de Urgência, e ninguém mais nesse Brasil vai sentir dor de dente, eu sei como é ruim. O meu sonho é que para a geração dos meus netos seja inacreditável alguém não ter acesso à medicina, seja ela interna ou estética”, conta Marcelo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui