Por ferro e aço, Bahrein articula cooperação com Minas

Segundo embaixador, foi discutida a possibilidade de uma visita às instituições financeiras do Bahrein

360
Sucata de ferro (Foto: Fer Alvarez/Divulgação)
Sucata de ferro (Foto: Fer Alvarez/Divulgação)

O embaixador do Bahrein em Brasília, Bader Alhelaibi, cumpriu agenda de compromissos em Belo Horizonte esta semana, reunindos-e com o governador Romeu Zema e com o secretário de Agricultura do estado, Thales Fernandes. Alhelaibi afirmou que sua visita a Belo Horizonte se deu por vários motivos, principalmente pelo estado ser o maior exportador de ferro e aço e um dos maiores fornecedores de produtos alimentícios entre os estados do Brasil para o reino do Bahrein.

“Minas Gerais contribui muito para o nosso setor de construção e segurança alimentar, por isso eu quis conhecer de perto e destacar a importância de desenvolver a cooperação nesses setores altamente importantes junto ao estado, bem como descobrir novas áreas de cooperação entre os setores privados de ambos os países que podem ajudar a aumentar o comércio”, disse.

Alhelaibi cumpriu agenda acompanhado pelo secretário-geral da Câmara de Comércio Árabe Brasileira, Tamer Mansour. Na segunda-feira, o embaixador e Mansour se reuniram com o secretário de Agricultura, Thales Fernandes, e com o superintendente de Inovação e Economia Agrícola da pasta, Feliciano Nogueira de Oliveira.

“Foi um grande encontro, o secretário apresentou o potencial do agro em Minas, principalmente do café, depois falamos sobre a possibilidade de cooperação técnica no agro e de joint venture em segurança alimentar”, disse o embaixador.

Espaço Publicitáriocnseg

Nesta terça-feira, Bader Alhelaibi e Tamer Mansour se encontraram com o governador Romeu Zema, que estava acompanhado pelo secretário de Governo do estado, Gustavo Valadares, do chefe da Casa Civil do Governo do estado, Marcelo Aro, e do secretário de estado de Desenvolvimento Econômico, Fernando Passalio.

“Falamos sobre aspectos da cooperação bilateral nas áreas econômica, comercial e de investimento, e meios de desenvolvê-la em todos os níveis para atender às aspirações dos dois países, e a importância da troca de visitas de alto nível entre as autoridades do reino do Bahrein e de Minas Gerais para descobrir as oportunidades de investimento em ambos os países”, disse Alhelaibi.

Alhelaibi e Mansour também tiveram agendas com representantes da XP Investimentos e do Banco Mercantil do Brasil. Na XP Investimentos, o embaixador informou que discutiram projetos de joint venture em segurança alimentar, alumínio e minério de ferro.

“Também debatemos sobre o clima favorável ao investimento estrangeiro, especialmente no estado de Minas Gerais” declarou.

“No Banco Mercantil do Brasil, foi discutida a possibilidade de uma visita às instituições financeiras do Bahrein, e falamos sobre seu case de sucesso na linha de crédito, principalmente para clientes com mais de 50 anos” disse o embaixador.

Segundo Tamer Mansour, o motivo da viagem foi incrementar relações econômicas e culturais entre a Câmara de Comércio Árabe Brasileira e o Estado de Minas Gerais.

“No contexto das relações econômicas, tivemos uma pauta muito clara de incrementar as parcerias estratégicas na questão da segurança alimentar e convidar mais investidores barenitas e mineiros a criar parcerias conjuntas e investir em Minas e no Bahrein” informou o secretário-geral.

O encontro com o governador, segundo Mansour, serviu para estreitar as relações com o estado.

Com informações da Agência de Notícias Brasil-Árabe

Siga o canal \"Monitor Mercantil\" no WhatsApp:cnseg

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui