Portal oferece ferramentas para facilitar acesso à internet e TV

Entre as soluções está o Comparador de Planos que confere todos os planos de internet fixa e de celular.

Registro / 17:48 - 15 de mai de 2020

Siga o Monitor no twitter.com/sigaomonitor

O Portal de Planos reúne todos os planos de internet, celular, TV (incluindo a SKY) e telefone, em um único lugar. O portal nasceu em 2015 com o objetivo de reunir informações sobre telecomunicações no Brasil, oferecendo ao consumidor ferramentas para comparar e contratar serviços das mais diversas operadoras - tudo de forma digital, com agilidade e transparência.

No último ano, foi adquirido pela Escale - startup de aquisição de clientes com foco no digital e especializada em setores de serviços essenciais, como saúde, finanças e telecomunicações. Desde então, o Portal de Planos vem realizando melhorias contínuas na experiência do cliente e na eficiência dos canais digitais de aquisição, baseadas em experimentos que utilizam Data Science e Inteligência artificial.

Entre as soluções oferecidas pelo site está o Comparador de Planos que mapeia e compara todos os planos disponíveis no mercado - tanto de internet fixa como de celular. Também é possível realizar um teste de velocidade da internet por meio de um medidor virtual, além de ter acesso a mais de 300 conteúdos gratuitos em texto e vídeos práticos sobre o tema. Ganhando cada vez mais destaque no mercado, o Portal de Planos se dedica a auxiliar e atender os consumidores de todo o Brasil que estão em busca de novas soluções para telecomunicações sejam eles usuários ou empresas.

Já a Claro, desde o início do isolamento social, adotou uma série de iniciativas que visam apoiar a sociedade brasileira durante todo o período de combate ao novo coronavírus, entre elas, a abertura de sinal de grande parte dos canais da TV por assinatura.

Após 60 dias da liberação desses canais, a operadora encerrará o sinal aberto dos conteúdos de TV por Assinatura, que continuarão disponíveis de forma integral aos assinantes dos pacotes mais completos do serviço. Ao mesmo tempo, a Claro mantém o compromisso de garantir diversão e informação qualificada à população e, por isso, seguirá com a abertura de sinal dos canais de notícias e infantis, gêneros que estão entre os mais assistidos e demandados desde que a crise começou. Os canais informativos continuarão, ainda, disponíveis para clientes Claro mesmo sem TV por Assinatura, com programação jornalística confiável, disponível de forma gratuita e universal, via app do NOW.

Conforme política acordada com as programadoras, responsáveis pela disponibilização dos conteúdos, os canais infantis e de notícias terão seu sinal disponibilizado até 31 de maio, podendo ser prorrogado em função da evolução das medidas de isolamento em todo o país. Já os demais canais que estavam com o sinal aberto, sem custo adicional, e que não fazem parte do pacote contratado pelo cliente, deixaram de estar disponíveis desde o último dia 13.

A operadora permanece empenhada em colaborar para que o período de isolamento social seja mais divertido. Por isso, o Canal do Cliente (opção 500 no line-up da TV no Cabo, Fibra e DTH), que já tem oferecido diversas opções de lives de música ajudando quem precisa, trará ainda mais conteúdos, como sessões de cinema, games e educação.

Outra opção de entretenimento durante esse período são os conteúdos gratuitos disponíveis no NOW, através das diversas pastas de degustação presentes na plataforma, além do Claro vídeo, sem custo adicional e que também traz filmes e séries de sucessos para os clientes da operadora.

 

Siga o Monitor no twitter.com/sigaomonitor