Portas da China estão abertas para mais investimento estrangeiro

Investidores estrangeiros são bem-vindos para expandir ainda mais seus negócios na China e compartilhar os benefícios trazidos pelo desenvolvimento da China, disse o Ministério do Comércio na quinta-feira.

Foto de arquivo mostra o nascer do sol na área Lujiazui, em Putong, Shanghai, leste da China. (Xinhua/Ren Long)

Xinhua - Silk Road

Beijing, 3 jun (Xinhua) — Investidores estrangeiros são bem-vindos para expandir ainda mais seus negócios na China e compartilhar os benefícios trazidos pelo desenvolvimento da China, disse o Ministério do Comércio na quinta-feira.

O porta-voz da pasta, Gao Feng, fez a declaração ao responder a perguntas sobre o recente anúncio da varejista online norte-americana Amazon de que fechará sua loja de eBook Kindle na China.

Os produtos e serviços evoluem rapidamente na China, um mercado consumidor em rápido crescimento que é o segundo maior do mundo, disse Gao. É normal que entidades de mercado, incluindo empresas financiadas por estrangeiros, ajustem seus produtos e serviços com base na evolução do mercado, disse ele.

No geral, a China mantém seu apelo ao investimento estrangeiro, e recebe produtos, empresas e serviços mais competitivos de investidores estrangeiros, disse ele.

Abordando questões sobre a intenção dos Estados Unidos de adicionar mais empresas chinesas à sua “lista negra” de sanções econômicas, Gao disse que os Estados Unidos minaram severamente a ordem da economia internacional e do comércio, bem como as regras comerciais, e ameaçaram a estabilidade das cadeias industriais e de suprimentos globais. Os EUA têm feito isso abusando do controle de exportação, usando-o como uma ferramenta para oprimir empresas, instituições e indivíduos estrangeiros sem fundamentos factuais.

A China tomará as medidas necessárias para proteger os direitos e interesses legítimos de suas empresas, disse Gao.

Os Estados Unidos devem cessar suas ações injustas imediatamente e fazer mais para ajudar a economia global a se estabilizar e se recuperar, disse Gao. A cooperação de ganho mútuo é a expectativa comum da comunidade internacional. Fim

Leia também:

Investidores estrangeiros mantém níveis de investimento na China

Xinhua Silk Road
Agência de notícias oficial do governo da República Popular da China.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

CMOC gastará US$ 1,826 bilhão no projeto de KFM em Congo

O CMOC Group Limited (603993.SH, 03993.HK) anunciou nesta quinta-feira que investirá cerca de 1,826 bilhão de dólares na fase I do desenvolvimento do projeto da mina de cobre-cobalto de Kisanfu (KFM), na República Democrática do Congo (RDC).

Banco central da China injeta liquidez via recompra reversa

O Banco Central da China injetou nesta sexta-feira 10 bilhões de yuans (cerca de 1,5 bilhões de dólares) de recompra reversa, visando manter a liquidez do sistema bancário.

O mercado de pequenos artigos chineses é inaugurado em Dubai

O mercado de Yiwu, um centro de compras para pequenas mercadorias chinesas, foi inaugurado nesta quinta-feira em Dubai, oferecendo uma alternativa de mercado para compradores estrangeiros adquirirem produtos fabricados na China, informou Chinanews.com.

Últimas Notícias

Ford Brasil: Centro global de exportação de serviços de engenharia

Projetos de ponta voltados ao futuro da mobilidade, como veículos elétricos, autônomos e conectados. 

Senado vai analisar vetos na Lei Aldir Blanc

Existe uma fila de 36 vetos aguardando votação dos senadores e deputados

Caixa: desconto de até 44% para regularizar penhor em atraso

As unidades com serviço de penhor disponível podem ser consultadas no site da Caixa

Índice de Preços ao Produtor (IPP) sobe 1,83% em maio

Das 24 atividades analisadas, 21 tiveram alta de preços

Acqio inclui transações via Pix em suas soluções de pagamento

Em abril os pagamentos feitos via Pix atingiram a marca histórica de 11,5%, no comércio eletrônico